Créditos: Sony/ Reprodução

CEO da Sony afirma que principais diferenciais do PS5 ainda não foram revelados

Segundo ele, o Playstation 5 conta com “elementos únicos” que o separam dos consoles anteriores
Por Gabriel Tagarro 09/01/2020 12:18 | atualizado 09/01/2020 12:32 Comentários Reportar erro

A Sony apresentou algumas informações sobre o Playstation 5 durante sua conferência na CES 2020, mas ainda guarda algumas cartas na manga. Ao menos é o que indica o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE) Jim Ryan. Em entrevista ao Business Insider do Japão, ele afirmou que os principais diferenciais do console ainda não foram revelados.

Durante sua keynote em Las Vegas, além de mostrar a logo do PS5, a Sony destacou algumas especificações do sucessor do Playstation 4 como áudio 3D, SSD de alta velocidade, controle com gatilhos adaptáveis e feedback háptico, além de suporte ao Ray Tracing via hardware.

Na entrevista ao Business Insider, Ryan ressaltou, no entanto, que os 'maiores diferenciais' do Playstation 5 ainda não foram anunciados. Segundo ele, o PS5 conta com “elementos únicos” que o separam dos consoles anteriores.

O CEO da Sony também fez comentários sobre as informações mostradas durante a CES. Segundo ele, o áudio 3D e o controle com feedback háptico proporcionam uma experiência fora do comum.

- Continua após a publicidade -

 “Mesmo com um game de corrida como Gran Turismo Sport, jogar com o controle do PlayStation 5 é uma experiência completamente diferente. Embora funcione bem com o controle anterior (Dualshock 4), não há como voltar atrás depois de sentir a superfície da estrada com o controle háptico e jogar usando os gatilhos adaptáveis”. Jim Ryan, em entrevista ao Business Insider Japan

 “Mesmo com um game de corrida como Gran Turismo Sport, jogar com o controle do PlayStation 5 é uma experiência completamente diferente. Embora funcione bem com o controle anterior (Dualshock 4), não há como voltar atrás depois de sentir a superfície da estrada com o controle háptico e jogar usando os gatilhos adaptáveis”. Jim Ryan, em entrevista ao Business Insider Japan

Sobre a logo do PS5, o executivo disse ser essencial que as pessoas olhem a marca e logo a associem ao console. Segundo ele, "é importante dar uma sensação de consistência aos produtos da marca PlayStation".

Ryan declarou também que a Sony “tem uma obrigação” com os donos dos mais de 100 milhões de PS4 vendidos ao redor do mundo, portanto, dá a entender que estes jogadores não serão abandonados quando for lançado o próximo console. 

Por fim, apesar de ainda não mencionar datas, ele diz que a empresa não adiará o lançamento do Playstation 5 no Japão, como foi feito com o PS4. Segundo ele, na ocasião, ainda que existisse embasamento para tal decisão, atualmente “não acha que seja uma boa ideia". 

Via: Gamesindustry.biz, IGN
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.