Apple cresce 90% em um ano e Nokia segue na liderança

O mercado mundial de celulares cresceu 14,6% no terceiro trimestre e é o quarto crescimento seguido superior a 10%, puxado principalmente pelo crescimento das vendas de smartphones. Segundo a International Data Corporation (IDC), foram vendidas 340 milhões de unidades com destaque para a ascensão da Apple. As vendas da empresa cresceram 90% em relação ao ano passado, ultrapassando a RIM e alcançando a quarta posição. No caminho inverso, a LG perdeu espaço, com uma queda de 10%.

A Nokia segue na liderança do ranking com 32,4% de participação no mercado, uma queda de mais de 4% em relação ao ano passado. A empresa também reduziu o preço médio de comercialização de seus aparelhos, de 190 euros para 136 euros (o equivalente a 450 e 322 reais, respectivamente). Ambos são efeitos da pressão causada pela concorrência, especialmente no crescente mercado de smartphones.


Fonte: IDC

- Continua após a publicidade -

Novas empresas estão ganhando terreno, especialmente as da região da Ásia. Huawei, Lenovo, e ZTE lançaram aparelhos em diversos mercados, inclusive o brasileiro, e impulsionaram o crescimento do market share das empresas fora da lista das cinco primeiras, subindo de 27% para 30,5%, e com um crescimento de vendas de 28% em relação ao ano passado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.