Créditos: Tweaktown/Reprodução

Steam está facilitando a compra de trilhas sonoras de jogos na plataforma

Será possível comprar trilhas sem precisar comprar o game e organizá-las com mais facilidade

A Steam está facilitando o acesso direto às músicas presentes nos jogos, permitindo que os jogadores achem e comprem mais facilmente as trilhas. Agora é possível comprar uma trilha sonora de um jogo específico sem ser necessário obter o game em questão, ou obter a trilha sem precisar baixar o jogo caso já tenho comprado.

Também é possível organizar as trilhas baixadas diretamente através da biblioteca da Steam e podem organizar as músicas em uma única pasta sem a necessidade de as trilhas ficarem espalhadas em diversas pastas de diferentes jogos. Dessa forma, não só os usuários, mas também os donos dos direitos da música podem controlar individualmente as trilhas, vendendo elas sem precisar vender o game.

PIORES JOGOS DA STEAM: O game da
vez é LEGENDS OF PERSIA! Só que não...

Antes a abordagem da empresa com as trilhas sonoras não era nada facilitadora, praticamente forçava os fãs dos games a comprarem o jogo na plataforma para conseguirem obter (legalmente) a trilha sonora desejada. A novidade chega em um tipo de aplicativo e, em teoria, permitiria a compra de músicas de jogos exclusivos de outras plataformas, como a Epic Games Store.

A plataforma anunciou ainda melhorias na qualidade do áudio suportada, com versões de alta qualidade em FLAC e WAV, além do tradicional MP3. As novas funcionalidades, no entanto, ficam disponíveis somente a partir do dia 20 de janeiro, sem qualquer alteração para quem tem trilhas compradas na Steam. A Valve já forneceu um kit de desenvolvimento que permite os desenvolvedores trabalharem na conversão das músicas para a nova plataforma.

- Continua após a publicidade -

Essa é a prova definitiva de que os games estão com suas trilhas sonoras cada vez mais visadas, não é como se a Valve estivesse lançando uma super loja ou fazendo grandes investimentos, mas é a sua tentativa de garantir sua parcela ao passo que o mercado cresce.

Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.