Créditos: Dell / Divulgação

Dell anuncia o G5 15, notebook equipado com os novos Ryzen 4000 e Radeon RX 5600M

Com preço a partir de US$ 799, a máquina será lançada em abril
Por Gabriel Tagarro 08/01/2020 18:19 | atualizado 08/01/2020 23:03 Comentários Reportar erro

A Dell anunciou na segunda-feira, durante a CES 2020, o Dell G5 15 Special Edition, seu primeiro notebook feito em parceria com a AMD depois de uma longa relação com a Intel.

Equipado com os mais recentes processadores revelados pela AMD para dispositivos portáteis [série Ryzen 7 4000H], o laptop traz em sua configuração principal a CPU Ryzen 7 4800H de 8 núcleos/ 16 threads Zen 2 com clock de 2,9 - 4,2 GHz e gráficos integrados, além da GPU Radeon RX 5600M. O G5 15 também contará com a tecnologia SmartShift da AMD, que alterna dinamicamente a energia distribuída entre a CPU e a GPU para obter desempenho adicional.

Créditos: Dell/ Reprodução

A tela, com 15.6 polegadas, tem resolução FullHD (1080p) com opção de taxa de atualização de até 144Hz para jogos e FreeSync.

Com relação à sua construção, é possível notar através das fotos seu acabamento prateado com detalhes metálicos. O teclado possui as teclas  WASD destacadas. Vale destacar que ele traz uma tecla macro de mudança com um tipo de “modo game” que melhora o desempenho e reduz a latência. 

- Continua após a publicidade -

Créditos: Dell/ Reprodução

Além disso, o sistema vem equipado com um subsistema de áudio aprimorado com o software Nahimic 3D Audio. O G5 15 também chegará aos usuários com o Alienware Command Center pré-instalado. O programa que tem como função controlar recursos da máquina ao permitir ajustes de desempenho e personalização de perfis específicos para jogos. 

A Dell oferecerá o notebook com opções de SSD de até 1 TB e HD de 2 TB 5400 RPM. Não há detalhes a respeito da quantidade de memória RAM. Sua bateria terá capacidade de 68Wh. A máquina conta ainda com Wi-Fi, Bluetooth, GbE, USB-A, USB-C, mDP, HDMI, leitor de cartão SD e uma webcam com sensor infravermelho.

O Dell G5 15 Special Edition chegará ao mercado americano em abril, com preço inicial de US$ 799 em sua configuração mais básica. Naturalmente, as especificações mais altas contarão com valores maiores. Ainda não há informações a respeito do lançamento no Brasil.

Via: Anadtech, PCWorld
Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.