Créditos: Mateus Mognon/Screenshot

Mod de Resident Evil 2 Remake conserta FPS travado de zumbis distantes

Animações dos mortos-vivos só funcionam em 30 frames por segundo após certa distância, mas ferramenta de fácil instalação contorna problema
Por Mateus Mognon 08/01/2020 17:44 | atualizado 08/01/2020 19:22 Comentários Reportar erro

Resident Evil 2 Remake é um dos melhores jogos de 2019, mas um pequeno fator pode ter incomodado jogadores mais detalhistas no PC: a taxa de frames dos zumbis fica travada em 30 quadros por segundo após certa distância. Até agora, a Capcom não lançou um patch que corrige o problema, mas um modder que é fã do game resolveu publicar uma solução para quem pretende ver os mortos-vivos com todo o seu esplendor em qualquer situação.

Publicada no Nexus Mods, a solução pesa apenas 15 KB e se trata de um instalador que faz "todo o trabalho sozinho", de acordo com o desenvolvedor, registrado na plataforma como "WT3WD". O mod em questão simplesmente destrava o framerate dos zumbis distantes e, com isso, as animações acompanham a taxa de quadros em que o jogo está rodando.

Como fazer a instalação

Até o momento, o mod já foi visualizado 9,3 mil vezes e baixado por mais de 650 usuários do Nexus Mods. Para fazer a instalação, basta fazer o download do pacote, extrair o arquivo compactado e rodar o instalador.


Interface de instalação do mod

Na interface, o usuário precisa clicar nas reticências, encontrar o executável de Resident Evil 2 Remake na pasta da Steam e depois pressionar o botão Start. O software faz um backup dos arquivos, mas, para quem é cauteloso, é recomendado salvar uma cópia extra da pasta só por garantia. Nós realizamos o processo e não encontramos problemas durante a instalação.

O download da modificação que destrava o framerate dos zumbis de Resident Evil 2 Remake pode ser feito nesta página do Nexus Mods. Quanto ao desempenho, o criador diz que a mudança apenas aumenta levemente a carga de trabalho do processador.

- Continua após a publicidade -

Além de estar disponível para PC, o jogo da Capcom também está presente no Xbox One e PS4.

Via: DSOGaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.