Créditos: Kingston

Kingston mostra SSD M.2 intermediário Grandview com PCIe 4.0

Empresa também usa a CES 2020 para exibir o modelo Seccos com PCIe 3.0

A Kingston está usando o seu espaço na Consumer Electronics Show (CES) 2020 para demonstrar o protótipo do seu SSD intermediário com conector M.2 e o padrão PCI-Express 4.0 x4. O dispositivo atende pelo codinome de "Grandview" e é compatível com o protocolo NVMe 1.4.

De acordo com o site TechPowerUp, o objetivo da fabricante é lançar o produto como uma oferta com boa relação entre custo e performance. Ainda não se sabe se o drive de estado sólido será comercializado pela própria Kingston ou se ele carregará o branding da sub-marca HyperX.

A peça terá capacidades entre 500GB e 2TB, trazendo como opção de controlador o Marvell Whistler Plus de 12nm. Esse controlador possui quatro canais flash e oferece uma largura de banda de 1,2GT/s por canal.

Fonte: TechPowerUp

A equipe de engenharia da Kingston não confirmou se eles estão usando memória Triple-Level Cell ou se esse é  um produto com tecnologia Quad-Level Cell. Nem mesmo os dados do desempenho obtido nos testes internos da companhia foram revelados. As fotos publicadas pelo site TechPowerUp demonstram um adaptador de PCIe para M.2 que não será inclusivo na caixa da versão para consumidores do SSD.

- Continua após a publicidade -


Fonte: TechPowerUp

O pessoal da Kingston também aproveitou para mostrar outro protótipo, de codinome "Seccos", em seu estande na CES 2020. Esse pode ser considerado um modelo de "geração atual", já que ele utiliza tecnologia PCI-Express 3.0 x4.

O drive de estado sólido vem com um controlador de oito canais não identificado, mas que provavelmente é fabricado pela Marvell. Foi confirmado pelo porta-voz da empresa que o Seccos utiliza memória 3D NAND flash do tipo TLC.

O produto será vendido com opções que vão desde 250GB até 1TB. A empresa apenas revelou os dados de performance do modelo mais caro, com 1TB de capacidade. Ele será capaz de atingir 3.449MB/s em operações de leitura sequencial e 2.839MB/s em situações de escrita sequencial.  Ainda assim, os engenheiros avaliam que o SSD pode chegar a até 3.500MB/s de leitura e 3.000MB/s de escrita em situações ideais.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.