Créditos: Capcom

Resident Evil 3 Remake está 90% pronto e Capcom promete que jogo não vai atrasar

Desenvolvedores também falaram sobre foco do game na ação

Apresentado no fim de 2019, Resident Evil 3 Remake chega ao mercado em abril, mas já está quase pronto e não deve ter problemas de lançamento, segundo a Capcom. Em entrevista para a revista japonesa Famitsu, desenvolvedores revelaram que o jogo já está 90% pronto, com a equipe trabalhando nos ajustes finais do produto.

Segundo os produtores Masao Kawada e Peter J. Fabiano, o ritmo de desenvolvimento está dentro do esperado e a Capcom promete que não ocorrerão atrasos no lançamento do game. Considerando que o título usa a mesma base de Resident Evil 2 Remake, isso já era esperado.

Além de comentarem sobre o desenvolvimento do título, os produtores da Capcom também falaram sobre o que os jogadores podem esperar de Resident Evil 3 Remake. Assim como o jogo do ano passado, o novo título também será focado em "escapar", mas terá mais ênfase na ação.

Seguindo os moldes do Resident Evil 3 original, o remake terá Nemesis como principal antagonista, que é mais ativo do que o Mr X, a maior ameaça em Resident Evil 2. Graças a essa diferença, o game dá mais ênfase para a ação do que o "medo de zumbis". 

Os produtores também revelaram que tiveram cuidado na hora de adaptar o design da protagonista Jill Valentine para a atualidade. Eles explicaram que a roupa da personagem foi alterada por causa do maior foco em ação, com as novas vestimentas sendo mais adequadas para as sequências de fuga.

- Continua após a publicidade -

Em relação ao personagem Carlos Oliveira, a Capcom mudou não apenas sua aparência, mas também promete mais profundidade e alterações na sua personalidade, de acordo com os produtores. Segundo descreve o Siliconera, que traduziu a entrevista, o soldado "gosta de falar besteiras", é bem-humorado e faz de tudo para proteger seus amigos.

Resident Evil 3 Remake tem lançamento marcado para 3 de abril de 2020 no PC, PS4 e Xbox One. Na Steam, o jogo está disponível para compra antecipada por R$ 129,99. Confira aqui os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC.

Via: Siliconera
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.