Créditos: Adshir

LocalRay quer levar ray tracing para todas as plataformas - até em celulares

Empresa israelense Adshir vem trabalhando nesta tecnologia há mais de sete anos.
Por Fabio Rosolen 08/01/2020 10:52 | atualizado 08/01/2020 12:15 Comentários Reportar erro

A empresa israelense Adshir revelou durante a CE 2020 o LocalRay, seu software para implementação de ray tracing em tempo real. A empresa e seu fundador, Reuven Bakalash, um especialista em gráficos com 150 patentes, vem trabalhando nesta tecnologia há mais de sete anos. Algumas patentes podem ser encontradas no banco de dados do Google.

Bakalash inventou várias patentes relacionadas a ray tracing que agora são usados no software LocalRay para obter uma "abordagem algorítmica". Isso possibilita a implementação de uma "estrutura de dados dinâmica e proprietária" que se adapta automaticamente às modificações da cena. Outros pontos-chave para permitir o uso de ray tracing mesmo em dispositivos com baterias (como os smartphones) incluem a redução da complexidade do cruzamento dos raios de luz/polígonos e fazer a animação “livre” da pele. 

O LocalRay é totalmente multiplataforma e suporta uma grande variedade de sistemas operacionais. No caso do iOS, o suporte para este sistema operacional da Apple será introduzido em breve.

Ainda não está bem claro como o LocalRay será implementado. Há a opção de licenciar o software para ser integrado em engines de desenvolvimento de jogos, como Unity ou Unreal Engine; alternativamente, ele pode ser integrado no dispositivo por fabricantes de hardware. 

Um representante da Adshir disse que a empresa “desenvolveu a tecnologia para oferecer um bom desempenho mesmo em dispositivos low-end e que já firmou algumas parcerias com empresas dos setores de consoles e de dispositivos móveis. Ele também disse que a empresa só poderá falar mais sobre estas parcerias no segundo semestre deste ano.

A parte sobre parcerias com empresas relacionadas ao setor de consoles é particularmente interessante. Será que o software LocalRay da Adshir será implementado nos consoles de nova geração da Sony e da Microsoft? Isso explicaria o fato de a empresa não poder falar sobre suas parcerias até o segundo semestre de 2020, que é quando provavelmente vamos obter mais informações sobre as configurações de hardware do PlayStation 5 e do Xbox Series X.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, você pode conferir a uma breve demonstração do LocalRay publicada no canal da Adshir no YouTube. Vale destacar que a demonstração foi executada em um laptop ASUS ROG com placa de vídeo GeForce GTX 1080 Max-Q. Um vídeo com uma apresentação feita no International Future Computing Summit com mais detalhes técnicos sobre a tecnologia também pode ser visto abaixo:

Fonte: Wccftech
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.