Créditos: TechPowerUp

ADATA revela na CES um trio de SSDs PCIe Gen 4 M.2 que não utilizam controladores Phison E16

Os drives são os primeiros SSDs PCIe de 4ª Geração a utilizarem controladores de fabricantes como a Silicon Motion e InnoGrit

Por ter sido a primeira fabricante a trazer controladores para SSDs NVMe PCI-Express de 4ª geração ao segmento consumidor, naturalmente garantindo uma quase hegemonia no mercado dentro desse segmento, até agora. Graças a ADATA, o mercado consumidor começa a poder vislumbrar na CES 2020 os primeiros drives PCIe gen 4.0 baseados em controladores de outras fabricantes, como Silicon Motion e InnoGrit. Começando pela nova geração XPG SAGE M.2 de SSDs NVMe com interface PCI-Express 4.0 x4, com capacidades de até 4TB, e utilizam o controlador “Rainier” IG5236 da InnoGrit, alcançando velocidades de transferência de até 7.000 MB/s de leitura e 6.100 MB/s de escrita, e até 1 milhão de IOPS (operações de entrada e saída por segundo) em leitura/escrita de 4k random access (acesso randômico 4k). O novo XPG Sage é compatível com os protocolos NVMe 1.4.

Em sequência temos o XPG Indigo, outro SSD M.2 NVMe PCI-Express 4.0 x4, um pouco abaixo do Sage no mais recente line-up da ADATA. O XPG Indigo utiliza os mais rápidos controladores PCIe gen 4.0 do segmento consumidor da Silicon Motion, o SM2264. Também com capacidades de até 4TB, o drive traz velocidades de leitura sequencial de 7.000 MB/s, 6.000 MB/s de escrita sequencial e até 700.000 IOPS 4k random access. 

Por fim a ADATA levou para a CES 2020, que está acontecendo ao longo desta semana em Las Vegas, o XPG Pearl, um modelo de elevado custo-desempenho, que utiliza o controlador intermediário SM2267, também da Silicon Motion, com PCIe 4.0 x4 e cache DRAM. A capacidade também é de até 4TB, mas apresenta um desempenho mais moderado, similar ao de modelos que utilizam os controladores Phison E16: até 4.000 MB/s em leitura sequencial, até 3.000 MB/s de escrita sequencial, e até 400.000 IPOS 4k random access. Os três modelos novos apresentados na CES 2020 serão lançados ainda este ano.

- Continua após a publicidade -

Via: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.