Créditos: wccftech

"Aguardem por uma GPU Navi topo de linha no futuro", afirma CEO da AMD

Provavelmente veremos esta placa na próxima arquitetura Navi 20

Que a AMD chegou na CES 2020 "fazendo barulho" isso não temos dúvidas. Afinal a empresa apresentou o processador para notebooks ultrafinos mais poderoso até o momento, o AMD Ryzen 7 4800U com 8 núcleos e 16 threads, frequência de até 4.2 GHz consumindo apenas 15 W. Entretanto a AMD não apresenta um produto a altura das placas de vídeo topo de linha da concorrente NVIDIA já faz algum tempo, deixando-a livre para dominar este mercado.

E foi esta questão que o jornalista Gordon Ung, da PC World, levantou à CEO da empresa, Lisa Su, em uma sessão de perguntas e respostas sobre os planos futuros da empresa, a concorrência com a Intel, detalhes sobre a plataforma Ryzen 4000, entre outros.

Dra. Lisa Su, CEO da AMD com jornalista

A pergunta do jornalista foi direta à Lisa Su, se ela acha que a AMD precisa criar um concorrente para o mercado de placas de vídeo topo de linha. A CEO da empresa após algumas risadas, disse que: "Eu sei que os usuários do Reddit querem uma GPU Navi topo de linha! Você deve aguardar que teremos uma GPU Navi topo de linha, e que será importante possuí-la".

Lisa Su complementa sua resposta afirmando que o mercado de placas de vídeo topo de linha é muito importante para a AMD. Ela reforça que devemos aguardar por uma Navi topo de linha, embora ela não costume comentar sobre produtos não anunciados.

- Continua após a publicidade -

As especulações e rumores sobre a AMD trabalhar numa matriz de GPU maior que a atual plataforma Navi 10 são levantadas por alguns meses. Neste ano de 2020, a empresa deverá lançar a Navi 20, próxima geração de placas de vídeo da AMD construídas no processo de 7 nm+ EUV, com base na arquitetura RDNA2 e, possivelmente, com o suporte à ray-tracing acelerado por hardware. Quem sabe não veremos em breve um concorrente à altura para "bater de frente" com as placas de vídeo topo de linha da NVIDIA?

Fonte: techpowerup
Assuntos
Tags
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.