Nintendo não está interessada em produzir smartphones

No embalo da crescente popularidade do iPhone, iPad e dos últimos rumores acerca do surgimento do Playstation Phone, a produtora japonesa Nintendo foi questionada quanto à sua possível entrada no disputado mercado de smartphones. Sabe o que ela respondeu? "Estamos completamente desinteressados".



Em depoimento ao Forbes.com, o presidente da Nintendo para os Estados unidos, Reggie-Fils-Aime disse que a empresa não tem intenção alguma em lançar um aparelho portÁtil para jogos eletrônicos que contenha funções de smartphones.

"Certamente estamos adicionando mais elementos para preencher a experiência geral e tirar a atenção dos aparelhos competidores. Nossos portÁteis vão sempre liderar em games... e o que o 3DS vai trazer serÁ especialmente único no mercado, pois eu não acho que uma fabricante vai querer investir numa tela parallax de 3D no seu aparelho sem ter o tipo de conteúdo apropriado para dar vida", disse o executivo.

O 3DS estÁ agendado para sair em 26 de fevereiro no Japão. Março é o mês que o portÁtil deve chegar aos Estados Unidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.