Créditos: Asus ROG

ASUS ROG anuncia desktops Strix para esports com CPUs AMD Ryzen e Intel Core

Apesar do foco nos games competitivos, hardware dos computadores inclui até a RTX 2080 Ti
Por Mateus Mognon 07/01/2020 17:03 | atualizado 07/01/2020 21:38 Comentários Reportar erro

A Republic of Gamers (ROG), divisão da Asus voltada para games, anunciou na CES 2020 os computadores Strix GA15, GT15, GA35 e GT35. Os modelos são pensados para quem cria conteúdo e jogadores profissionais, trazendo aprimoramentos de design voltados para a mobilidade, como alças de transporte.

Apesar de os jogos famosos no mundo dos esports não serão tão pesados, os computadores da ROG não economizam no hardware e trazem variantes mais potentes equipadas com placas como a RTX 2080 Ti e a RTX 2070 Super, além de chips Ryzen de terceira geração e novos processadores Intel Core.

Os modelos GA são equipados com chips AMD, enquanto os PCs GT possuem hardware Intel. Já a numeração 15 indica que os produtos são voltados para o custo-benefício, enquanto os computadores da linha 35 contam com ênfase no desempenho.

Asus ROG Strix GA15 e ROG Strix GT15

Os dois modelos desse segmento possuem um design focado na portabilidade, mas sem deixar de lado o resfriamento: o gabinete conta com zonas especiais para ventilar as unidades de armazenamento e também a fonte. Além disso, os PCs contam com luzes RGB compatíveis com Aura Sync.

- Continua após a publicidade -

Em seu interior, os computadores trazem suporte para até 32 GB de memória RAM DDR4 de 3200 MHz, 1 TB de SSD M.2 NVMe e até 2 TB de armazenamento via HDD, além de Wi-Fi e Bluetooth 5.1.

Enquanto o ROG Strix GT15 será vendido com processadores Intel Core de décima geração que não foram identificados, o Strix GA15 contará com Ryzen 5 3600X e Nvidia GeForce GTX 1650 de 4GB na edição mais básica, e também trazendo opções incluindo até processador AMD Ryzen 7 3800X e GPU Nvidia GeForce GTX 2070 Super de 8GB.

Asus ROG Strix GA35 e ROG Strix GT35

Para quem está em busca de mais performance, a ROG trouxe para a CES 2020 os computadores Strix GA35 e ROG Strix GT35. Os modelos vêm com resfriamento líquido e também contam com design pensado para quem é profissional dos esports. Um dos diferenciais é o fácil acesso para as baias de unidades de armazenamento, visando agilizar a instalação de jogos durante competições.

Os PCs possuem suporte para até 64GB de memória RAM DDR4 de 3200 MHz, trazem especificações de armazenamento e conexão similares aos modelos mais modestos. Na parte de hardware, porém, as coisas mudam de figura.

- Continua após a publicidade -

A Asus confirmou que o GT35 contará com chips Intel Core de décima geração, mas também não detalhou quais serão os modelos presentes no sistema. No caso do desktop baseado em AMD, os usuários poderão comprar variantes com Ryzen 7 3700XNvidia GeForce RTX 2060 6GB até a edição mais potente da linha, equipada com AMD Ryzen 9 3950X e placa de vídeo GeForce RTX 2080 Ti de 11GB.

Os novos desktops Strix chegarão ao mercado dentro dos próximos meses. Confira as especificações completas que serão oferecidas pela Asus no site da ROG.

Via: WccFTech, NDTV
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.