Créditos: Walden Kirsch/Intel

Intel faz rápida demonstração de seu novo chip gráfico DG1 na CES 2020

Demonstração foi feita com o jogo Destiny 2, da Bungie.
Por Fabio Rosolen 07/01/2020 14:47 | atualizado 07/01/2020 14:47 Comentários Reportar erro

A Intel impressionou os presentes na CES 2020 com o protótipo de PC com tela dobrável conhecido como Horseshoe Bend, mas a empresa encerrou sua apresentação no evento com uma demonstração rápida do seu chip gráfico dedicado conhecido como DG1.

Isso não chega a ser uma surpresa. A Intel já havia dito em 2018 que estava trabalhando em sua própria placa de vídeo dedicada. Durante a apresentação na CES, Lisa Pearce, vice-presidente de Arquitetura para Gráficos e Software da Intel, subiu ao palco para fazer uma rápida demonstração do jogo Destiny 2, da Bungie, em um sistema equipado com o chip gráfico DG1:

A empresa não divulgou novas informações sobre seu chip gráfico dedicado, mas apenas reafirmou que ele é baseado na arquitetura Intel Xe. Nada foi divulgado sobre as especificações e a performance do chip. A taxa de quadros por segundo (fps), a resolução e outras informações específicas sobre a versão do jogo Destiny 2 usado na demonstração também não foram divulgadas.

Em outras palavras, ainda não está claro se o chip será um substituto para gráficos integrados em laptops, ou se o DG1 será vendido como um concorrente para as placas de vídeo da NVIDIA e da AMD.

A arquitetura Intel Xe também será utilizada nos novos processadores Tiger Lake de 10nm. Nestes processadores, o vídeo integrado baseado na nova arquitetura deve oferecer uma performance gráfica duas vezes maior em comparação com os processadores da geração anterior. Durante o evento a Intel confirmou que estes processadores chegarão ao mercado no final deste ano, mas nada de datas específicas. Uma versão da arquitetura Intel Xe já é utilizada nas GPUs da empresa para uso em datacenters, mas especificamente na GPU Ponte Vecchio Xe anunciada em novembro passado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNET, Anshel Sag
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.