Créditos: AMD

AMD anuncia oficialmente o Ryzen 7 4800U: 8 núcleos e 16 threads em um notebook

A empresa promete altíssimo desempenho e uma excelente eficiência energética

Durante a apresentação da AMD na CES 2020, que aconteceu no dia 06 de janeiro, a CEO da empresa Dra. Lisa Su apresentou oficialmente o AMD Ryzen 7 4800U, processador de 8 núcleos e 16 threads para notebooks.

O Ryzen 7 4800U equipará os próximos dispositivos portáteis ultrafinos, entregando um altíssimo desempenho. O processador utiliza a nova arquitetura Zen 2 e foi construído na litografia de apenas 7 nm. Seu clock base é de 1.8 GHz, podendo chegar a até 4.2 GHz, memória cache L2 de 4 MB e L3 de 8 MB.

"O Ryzen 7 4800U tem um ganho de performance de 59%, em comparação à geração anterior" - Lisa Su, CEO da AMD."

A GPU integrada é baseada na arquitetura Vega e possuí 8 núcleos. O que mais impressionou foi todo este poder consumindo somente 15 W, uma ótima eficiência energética.

- Continua após a publicidade -

Durante a apresentação do Ryzen 7 4800U, Lisa Su apresentou o resultado de alguns testes, comparando os resultados ao seu concorrente, o Intel Core i7-1065G7. Em alguns resultados os números impressionam.

Comparativo

Comparativo

Uma preocupação que todo o usuário de notebook tem é a eficiência e a autonomia energética da bateria, e neste quesito o Ryzen 7 4800U é excelente. Segundo a Lisa Su, o novo processador de TDP de somente 15 W, garantirá a duração da bateria por um dia inteiro.

Eficiência energética do AMD Ryzen 7 4800U

- Continua após a publicidade -

A promessa da AMD é que os primeiros dispositivos ultrafinos equipados com o novo processador chegarão ao mercado até o mês de Abril deste ano. A expectativa da AMD é equipar mais de 100 modelos diferentes  com o Ryzen 7 4800U até o final de 2020.

Fonte: tweaktown
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.