Tablet com dual-boot chegará ao ocidente no início de 2011

O mercado americano conhecerÁ, nos próximos meses, dois novos tablets baseados em Android. Revelados pela ViewSonic no final de agosto, os dois modelos ViewPad jÁ têm data de lançamento marcada, mas a versão de 10 polegadas com dual-boot só chegarÁ no início do ano que vem.

A versão menor, com 7 polegadas e Android 2.2, chega em novembro por US$479, equipado com processador Snapdragon, conectividade 3G, Bluetooth e Wi-Fi e tela LCD de 800x480 pixels de resolução.



O tablet ainda inclui duas cameras, uma traseira com 3 megapixels e foco automÁtico e uma frontal, com 0.3 megapixels, para videoconferência. Com memória interna de 512MB, o equipamento ainda pode receber cartões micro SD com até 32GB de espaço e, conforme a companhia, aguenta até dez horas na bateria.

JÁ o ViewPad 10 traz como grande novidade a capacidade de rodar dois sistemas operacionais no mesmo dispositivo. Seus usuÁrios poderão optar entre o Windows 7 Home Premium e o Android, embora em uma versão desatualizada (1.6). O aparelho é equipado com processador Intel Atom de 1.66GHz, tem 1GB de memória interna, SSD de 16GB e também é compatível com cartões micro SD.

Seu display de 10 polegadas é retroiluminado por LED e tem 1024x600 pixels de resolução, com multitouch capacitivo. Por fim, o aparelho inclui uma webcam frontal de 1.3 megapixels. A novidade chegarÁ aos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2011 por um preço sugerido de US$629.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.