Créditos: Alienware

Alienware mostra o Concept UFO, um protótipo de PC portátil com cara de Switch

O vídeo game portátil está em exibição na CES 2020
Por Ana Luiza Pedroso 07/01/2020 12:07 | atualizado 07/01/2020 18:57 Comentários Reportar erro

A Alienware, subsidiária da Dell, está demonstrando um novo conceito de PC portátil para games na CES 2020. A Dell trouxe o Concept UFO, um PC para jogos com tela de 8 polegadas, que se parece muito com o Nintendo Switch, mas rodando Windows 10. Apesar da demonstração de interesse da empresa no mercado, isso ainda é apenas um conceito. Há ainda muitas melhorias que devem ser feitas antes de chegar ao mercado

Pelo Twitter a empresa divulgou que estava demonstrando o seu novo produto. Ela escreve "Estamos sempre fazendo o que é possível no mundo dos jogos. Apresentamos nossa mais nova inovação, #ConceptUFO. Assista ao lançamento oficial no dia 7 de janeiro."

Alguns dos jornalistas que já tiveram a oportunidade de ter contato com o Concept UFO dizem que ele ainda precisa de muitas melhorias. As primeiras impressões é de que o controle não é muito adaptado a mão, é difícil de segurar e mexer nos botões. Isso porque ele é muito grosso, o que não ajuda muito durante os games.

Ray Tomkins, gerente de análises de produtos de consumo da Dell, falou em entrevista ao site Tom's Guide sobre o novo produto da empresa. "Este será um PC completo, então ele é o primeiro de seu tipo. Ele roda no Windows. É um PC com um estilo de corpo único".

- Continua após a publicidade -

O UFO tem como principais atrativos ser, assim como o Switch, um portátil. Mas, ele também consegue fornecer ao usuário a experiência completa de games. Quando conectado a um monitor maior, pode ser usado como um console tradicional. Se o usuário preferir, ele também pode ser usado no modo desconectado dos controladores.

Ainda não se sabe exatamente quais serão as especificações que integram o Concept UFO, eles devem dar alguns detalhes no evento que está acontecendo na CES 2020. Apesar disso, ele não deve chegar no mercado durante este ano. É esperado que a Dell continue o seu desenvolvimento e apresente um produto com um aspecto mais atraente para o consumidor, o que deve levar um pouco mais de tempo. 

Via: Engadget
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.