Créditos: Sony

Sony revela logo do PlayStation 5 na CES 2020, além de números do PS4

Empresa disse que mais detalhes sobre o novo console chegam no futuro
Por Mateus Mognon 06/01/2020 22:59 | atualizado 07/01/2020 12:45 Comentários Reportar erro

A Sony realizou uma conferência na CES 2020 e apresentou novidades do PS5 na feira. A companhia aproveitou os holofotes do maior evento de tecnologia do mundo para revelar o logo de seu próximo console. A imagem acima mostra a marca do videogame, que será lançado no fim do ano e terá mais detalhes revelados nos próximos meses, segundo a fabricante.

Antes de fazer a "impressionante" revelação do logo do PS5, a Sony reforçou que já apresentou algumas das especificações do seu próximo console, incluindo suporte para áudio 3D, uso de SSD e adoção de um controle com novos gatilhos. A firma também já disse que o produto contará com suporte para 8K e Ray Tracing.

Números do PS4

Além de revelar "novidades" sobre o PS5, a Sony também aproveitou a CES 2020 para levantar a bola do seu atual console, o PlayStation 4. A firma anunciou que o videogame já vendeu 106 milhões de unidades e permanece como segundo mais vendido da história, ficando atrás somente do PS2.

- Continua após a publicidade -

Desde seu lançamento, o PS4 também teve 1,15 bilhões de jogos vendidos e 5 milhões de unidades do PlayStation VR sendo comercializadas. Além disso, a Sony revelou que a PlayStation Network tem 103 milhões de usuários ativos mensais e 38,3 milhões de jogadores assinam a PS Plus, que permite jogar online e traz jogos de brinde todo mês.

Apesar de ter dito que vai revelar mais informações sobre o PS5 nos próximos meses, a Sony não revelou uma data para sua próxima conferência voltada para o console. Considerando que a firma pulou a E3 do ano passado, a tendência é que a gigante japonesa realize um evento próprio para apresentar mais informações sobre o próximo PlayStation.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.