Créditos: Microsoft

Phil Spencer mostra imagem do chip usado pelo Xbox Series X

Visual do chip do novo console é bem similar ao do chip usado pelo Xbox One X (Project Scorpio).
Por Fabio Rosolen 06/01/2020 18:39 | atualizado 06/01/2020 20:19 Comentários Reportar erro

Phil Spencer, chefe da divisão responsável pelo Xbox na Microsoft, publicou no Twitter uma foto do SoC (System on a chip) usado pelo console de nova geração da empresa, o Xbox Series X (Project Scarlett). 

A imagem que Spencer está usando como avatar no Twitter mostra que o visual do chip do novo console é bem similar ao do chip usado pelo Xbox One X (Project Scorpio). Ao examinar a imagem mais de perto é possível ver inscrições como “8K” e “Project Scarlett”.

O chip usado pelo novo console da Microsoft possui um design personalizado desenvolvido em parceria com a AMD, utiliza núcleos de CPU baseados na arquitetura Zen 2 e GPU baseada na arquitetura RDNA.

Chip do Xbox One X:

Phil Spencer mostra imagem do chip usado pelo Xbox Series X

Chip do Xbox Series X:

- Continua após a publicidade -

Phil Spencer mostra imagem do chip usado pelo Xbox Series X

O Xbox Series X foi apresentado pela Microsoft durante o The Game Awards 2019 e o que chamou a atenção logo de cara foi seu design que lembra mais o de um PC compacto. Poucos dias depois da apresentação, um executivo da Microsoft confirmou que o novo console se chama apenas Xbox e que Series X é o nome do modelo.

A Microsoft já havia confirmado anteriormente que o console virá com um SSD com suporte para o protocolo NVMe que também poderá ser usado como VRAM pelos desenvolvedores, utilizará memória GDDR6 e também oferecerá recursos como suporte para resoluções até 8K, taxa de atualização até 120Hz e retrocompatibilidade com jogos do Xbox original, Xbox 360 e Xbox One.

O lançamento do Xbox Series X foi confirmado para o segundo semestre de 2020 – possivelmente entre outubro e dezembro -, mas a data específica e seu preço ainda não foram divulgados. Entre os primeiros jogos o que serão lançados junto com o console estão o Senua's Saga: Hellblade II, da Ninja Theory, e Halo Infinite, da 343 Studios.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.