Créditos: Kotaku

Origin PC anuncia o Big O, seu novo PC gamer com um PS4 ou Xbox One integrado

Não, não é só um gabinete com um vídeo game escondido dentro dele
Por João Gabriel Nogueira 06/01/2020 16:20 | atualizado 06/01/2020 16:21 Comentários Reportar erro

A Origin PC apresentou na CES 2020 a versão finalizada do Big O, seu novo PC gamer que integra dentro do gabinete um console à escolha do comprador: um PS4 ou um Xbox One.

À primeira vista, pelo tamanho do gabinete, dá pra imaginar que a fabricante apenas pegou o vídeo game e socou ali dentro, escondendo atrás da placa-mãe ou algo assim. É mais ou menos isso mesmo, mas nem tanto. 

A Origin PC se deu ao trabalho de organizar o vídeo game desmontado dentro do Big O de modo que, além de ter suas saídas e entradas re-organizadas para a parte traseira do PC, o PS4 ou Xbox One integrado aproveitam ainda o sistema de resfriamento líquido, que trabalha tanto para os componentes de PC como para de console. E isso é especialmente interessante, já que aquecimento é uma realidade constante na vida dos consoles, pensados para serem compactos e práticos.

E é interessante que a parte PC Gamer do Big O vai rodar os jogos bem melhor que sua parte console. Confira as especificações:

- Continua após a publicidade -

- Processador Intel Core i9-9900K
- Placa de vídeo GeForce RTX 2080
- Até 32GB de RAM

O preço sugerido do Big O começa nos US$ 2.500, mas ele oferece opções mais caras também. É possível até pedir para a parte do vídeo game vir com um SSD substituindo o HDD, outra vantagem de ter o console desmontado e integrado ao computador.

O projeto original do Big O era ainda mais ambicioso (Bigger O). Quando a Origin PC revelou o conceito de seu PC pela primeira vez, a ideia era integrar os três consoles da atualidade ao PC gamer, algo que poderia ser redundante e um imenso desperdício de dinheiro. Por isso a empresa resolveu fazer essa nova versão, dando ao consumidor a chance de escolher qual e deixando de fora o Switch, já que muito do apelo do console da Nintendo é sua portabilidade.

- Continua após a publicidade -

Agora é vero sucesso que o Big O consegue emplacar chegando por este preço justamente no ano em que teremos a estreia de uma nova geração para o Xbox e o Playstation.

Fonte: Kotaku
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.