Créditos: Nintendo / Reprodução

Nintendo pode lançar uma nova versão do Switch em 2020 [Rumor]

Nova versão pode não ser o suposto modelo Pro

Novos rumores de que a Nintendo lançará uma nova versão do Switch acabam de surgir na internet –  e pode não se tratar do possível modelo Pro, como já foi noticiado nos últimos dias.

O site DigiTimes credita a informação a fontes que pertencem à cadeia de fornecedores de peças da Big N. De acordo com estes informantes, a gigante japonesa já iniciará a produção em grande volume do suposto novo Switch até o final do primeiro trimestre deste ano. A ideia seria lançar o console em meados de 2020.

É importante destacar que este tipo de rumor abre precedente para diversas especulações. A Nintendo – que ainda se pronunciou a respeito do assunto – realmente pode estar preparando uma nova versão do Switch com objetivo de se preparar para “enfrentar” a nova geração de consoles que chegará no final do ano. Conforme já noticiamos aqui no Adrenaline, o analista da Kantan Games Serkan Toto prevê a chegada de um modelo Pro com hardware e memória RAM mais potentes que possibilitariam a execução de jogos em 4K.

Também existe a possibilidade de a Nintendo estar se preparando para lançar apenas uma versão revisada do Switch, com algum tipo de correção mais pontual, sem grandes upgrades. Em 2019, por exemplo, ocorreu o lançamento do Switch Lite, que trouxe como principal característica uma bateria melhor. 

Como destaca o portal Metro.co.uk, o repórter do Wall Street Journal Takashi Mochizuki, que já havia apontado a possibilidade de o Switch receber novas atualizações de hardware após o lançamento do Switch Lite, twittou sobre a informação revelada hoje pelo DigiTimes.

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, escreveu na rede social há alguns dias que não espera a chegada de um suposto Switch Pro ou Switch 2 até pelo menos 2021.
Ahmad sugeriu, no entanto, que o console da Nintendo possivelmente receberá uma revisão de hardware em 2020.

Via: Metro.co.uk Fonte: DigiTimes
Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.