Créditos: HyperX

HyperX lança Cloud Flight S, headset com carregamento por indução de padrão Qi

Fone de ouvido sem fio oferece bateria com até 30 horas de uso

A HyperX lançou o Cloud Flight S, headset sem fio que utiliza o padrão de carregamento por indução Qi. A empresa aproveitou que já tem um mouse que utiliza o mesmo padrão, o HyperX Pulsefire Dart, e lançou uma base de carregamento que segue o padrão, chamada pela empresa de ChargePlay.

Para suportar o carregamento, a HyperX adicionou um sistema de recepção no lado direito do fone, algo que promete deixar mais simples sua utilização, já que após ser utilizado pode apenas ser colocado na base novamente, mantendo-o sempre carregado. Ele utiliza conexão sem fio de 2.4GHz e tem drivers de 50mm otimizados para suportar 7.1 surround virtual. Além disso, em relação ao seu modelo antecessor, foram adicionados quatro botões extras no lado esquerdo, compatíveis apenas com PC e PS4.

Acer lança Aspire S 24, desktop all-in-one
com carregamento Qi e Intel Kaby Lake

Já a ChargePlay, base de carregamento da HyperX, oferece 15 para até dois dispositivos compatíveis com o padrão de indução Qi. A vantagem deste tipo de carregamento é que está sendo cada vez mais adotado por fabricantes de dispositivos em geral, principalmente smartphones. Para quem já tem um celular que utiliza carregamento por indução Qi, pode utilizar a base para recarregar seu celular e o fone de ouvido.

- Continua após a publicidade -

De modo geral, a tecnologia de carregamento por indução não é rápida, mas oferece praticidade, um padrão facilita a adoção em estabelecimentos e a frustração ao pedir um carregador a um amigo e não ser compatível. Algumas pessoas pensam até em soluções um pouco mais engenhosas que mostram como este tipo de tecnologia pode ser interessante. Se você ouviu falar pouco sobre o padrão Qi e como funciona o método de carregamento por indução, recomendamos assistir ao vídeo abaixo.

Via: TomsHardware
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.