Créditos: Overclockers

LG e Nvidia apresentam 12 TVs OLED compatíveis com G-Sync - até 88 polegadas e taxas de 120Hz!

Os novos displays BFGD precisam trabalhar com placas Turing para mostrar todo seu potencial

A LG apresentou 12 variantes de TVs OLED 2020 compatíveis com o G-Sync durante a CES deste ano. Com essa nova dúzia de dispositivos, a contagem total de Displays Gamer de Grande Formato da Nvidia (Big Format Gaming Displays ou BFGDs) sobe para 22, de acordo com a empresa.

A LG e a Nvidia vem trabalhando juntas - e bem próximas - na sua gama de TVs OLED com compatibilidade G-Sync. Os novos aparelhos variam entre 48 e 88 polegadas e prometem suportar taxas de atualização até 120Hz.

No entanto, os usuários que se interessarem por esses televisores terão que investir também na série mais recente de GPUs da Nvidia para tirar todo o potencial desses aparelhos. A compatibilidade G-Sync só estará disponível nas telas OLED se estiverem trabalhando em paralelo com as placas Turing.

Um ponto válido a se lembrar é que, como o overclock3d menciona, as placas da série Turing não suportam totalmente o HDMI 2.1 - apenas o componente dele que oferece taxas de atualização variável (VRR). Ou seja, as GPUs Turing não podem suportar taxas de atualização 120Hz em resolução 4K por HDMI.

- Continua após a publicidade -

Não temos informações oficiais sobre preço e disponibilidade até o momento, e a LG ainda deve apresentar outras telas OLED durante a CES.  A Consumer Electronics Show 2020 começou hoje, dia 6 de janeiro, em Las Vegas e vai até o final desta semana, dia 10.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TweakTown, overclock3d
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.