NVIDIA lança novo driver Game Ready com RTX em Wolfenstein e VRSS para VR

Atualizações prometem ainda mais desempenho em games AAA e visual realista
Por Mariela Cancelier 06/01/2020 12:07 | atualizado 06/01/2020 12:09 Comentários Reportar erro

A NVIDIA apresentou hoje durante a CES 2020 sua nova versão do driver Game Ready que deve trazer mais recursos para os jogos AAA mais recentes. O novo driver adiciona suporte a diversas tecnologias, melhorando o desempenho nos principais títulos AAA e também trazendo a tecnologia RTX (Ray Tracing) em Wolfenstein: Youngblood. A versão também conta com 8 novos monitores compatíveis com G-SYNC e suporte para recursos aplicados em realidade virtual (VR).

As novas adições apresentadas pelas NVIDIA no driver Game Ready são:

- Nova configuração de taxa máxima de quadros no painel de controle para contribuir, por exemplo, na economia de energia e redução de latência do sistema;
- Adição de VRSS (Variable Rate Super Sampling) para melhorar a qualidade de imagem em jogos VR;
- Novo filtro Freestyle para tela dividida que permite capturas de tela ou gravações da gameplay dividida ou de forma combinada;
- Atualização no filtro Image Sharpening que permite que os usuários ativem o scaling de GPU e suporta resoluções personalizadas;
- Adição de suporte para outros 8 monitores compatíveis com G-SYNC

Com a adição dos novos monitores compatíveis, isso somados às novas TVs LG OLED 2020, o número total de telas compatíveis com G-SYNC chega em 90 unidades. Outro destaque do driver o VRSS em games VR, que utiliza o Variable Rate Shading de Turing para aumentar a qualidade de imagem no centro do quadro. Esse recurso aumenta a capacidade de sombreamento em 8x na área principal do jogo, tendo uma qualidade da imagem menor nas bordas. A NVIDIA também está implementando o VRSS em mais de 24 jogos diferentes de VR baseados em DX1.

- Continua após a publicidade -

Wolfenstein: Youngblood também traz a novidade do driver com suporte para RTX e DLSS (Deep learning super sampling) da NVIDIA. Adicionado como parte de um patch grátis para download, o jogo permitirá que você teste os recursos visuais do Ray Tracing enquanto o DLSS ajudar a melhorar o desempenho do game sem comprometer a qualidade da imagem. Veja a comparação abaixo com RTX e DLSS desativado e ativado, respectivamente:

O jogo Deliver Us To The Moon também vai contar com suporte para RT Shadows, RT Reflections e DLSS. 

Via: Tweak Town
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.