Créditos: Asus/Divulgação

Asus apresenta monitor 4K ROG Swift PG32UQX, com HDR 1400 e 144 Hz

Produto apresentado na CES 2020 chega com G-Sync Ultimate, que traz otimizações a nível de hardware

A Asus apresentou durante a CES 2020 o monitor gamer ROG Swift PG32UQX, modelo que promete entregar a melhor experiência de 4K e HDR para games já vista na indústria. Para conquistar esse objetivo, o produto traz HDR 1400, com brilho máximo de 1,400 cd/m², sendo o primeiro display de jogos do mundo a alcançar o padrão.

Além de caprichar no HDR, o monitor 4K de 32' polegadas vem com taxa de atualização de 144 Hz e tecnologia G-Sync Ultimate, que garante otimizações a nível de hardware e 90% da cobertura do espectro de cores DCI-P3. O produto também conta com tecnologia Mini LED, visando entregar imagens brilhantes, melhor contraste e sombras mais escuras.

Imagem: Tech Power Up/Reprodução

Segundo informa o Tech Power Up, o novo monitor da Asus vem com um cabo DisplayPort 1.4, que é necessário para usufruir de todo o poder oferecido pelo dispositivo. Além disso, o produto também conta com conexões HDMI 2.0.

A Asus ainda não revelou o preço e disponibilidade do Swift PG32UQX, porém, podemos esperar um valor salgado, considerando o nível das tecnologias presentes no monitor. Vale ressaltar, inclusive, que o dispositivo não foi o único apresentado pela fabricante para chamar a atenção com seu alto desempenho. 

Durante a CES 2020, a Asus também revelou o monitor gamer ROG Swift 360. O modelo de 24,5 polegadas com resolução Full HD e G-Sync é o primeiro no mercado a trazer suporte para taxa de atualização de 360 Hz. 

- Continua após a publicidade -

A Consumer Eletronic Show é um dos maiores eventos de tecnologia do ano e a edição de 2020 está acontecendo em Las Vegas, Estados Unidos, até o dia 10 de janeiro. Fique ligado no Adrenaline para não perder as novidades da feira.

Via: Asus, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.