Créditos: Masahiro Ito

Criador de Pyramid Head anuncia que está num novo projeto como "membro central"

Masahiro Ito disse apenas que espera que o jogo não seja cancelado
Por João Gabriel Nogueira 05/01/2020 13:34 | atualizado 05/01/2020 13:34 Comentários Reportar erro

Masahiro Ito anunciou em sua conta oficial do Twitter que está trabalhando num novo título como "membro central". Ou seja, o ilustrador por trás do icônico design de Pyramid Head e da maioria dos monstros mais famosos da série Silent Hill, está enfim trabalhando diretamente num novo jogo.

"Estou trabalhando num título como um membro central. Espero que o título não seja cancelado (detaque nosso)."

"Estou trabalhando num título como um membro central. Espero que o título não seja cancelado (detaque nosso)."

Infelizmente, Ito não deu detalhes sobre o projeto, não sendo ainda permitido fazer isso. Mas, outro tweet supostamente não relacionado pode acabar sendo considerado uma dica.

- Continua após a publicidade -

Alguns minutos depois de anunciar seu novo trabalho, o artista fez o post acima, desejando um feliz ano novo atrasado e mostrando uma arte conceitual de um game que ele chegou a se envolver durante o desenvolvimento para a Sony, mas que foi cancelado. Esse projeto nem chegou a ter o nome divulgado, mas se passava na Rússia e ia ter uma ambientação de ficção científica retrô.

Claro que uma coisa pode não ter nada a ver com a outra, mas é no mínimo curioso que Ito mencione que espera que seu novo projeto não seja cancelado e quase em seguida faça um tweet mostrando uma imagem de um outro game em que trabalhou cancelado. 

Masahiro Ito não esteve parado desde sua época com Silent Hill, mas não conseguiu se envolver mais em projetos de grande sucesso. O último game em que trabalhou foi como designer de criaturas para Metal Gear Survive, um título que flopou com merecida força. Antes disso, o artista criou monstros para um título que parece ter muito mais a ver com o que ele gosta de fazer: NightCry, um tipo de sucessor espiritual para Clock Tower. O jogo não tem avaliações muito boas em sua página da Steam, mas parece mostrar o tipo de terror psicológico e momento surreais que tanto caracterizam a série Silent Hill.

Fica então a torcida para que Ito esteja conseguindo trabalhar novamente em um game à altura de seu talento. E que o jogo não seja cancelado.

Fonte: Gematsu
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.