Créditos: Rockstar

GTA V, Call of Duty e Minecraft são games mais vendidos da década no Reino Unido

Top 10 também inclui cinco títulos da série FIFA

A empresa de análise de mercado GfK utilizou dados coletados durante os últimos 10 anos para compilar os jogos mais vendidos no Reino Unido desde 2010. O resultado, como esperado, não é tão surpreendente: GTA V foi considerado o jogo mais vendido da década, seguido por Call of Duty: Black Ops e Minecraft.

A GfK divulgou uma lista com os 10 jogos mais vendidos desde 2010 para a BBC e, apesar do sucesso de GTA V, quem mais se destacou em vendas no quadro getal foi a franquia FIFA. Os games de futebol lançados desde 2010 abocanharam cinco posições entre os mais vendidos do Reino Unido.


Recentemente, GTA V também chegou ao Xbox Game Pass. (Imagem: Rockstar Games/Divulgação)

Abaixo, você pode conferir quais são os 10 jogos mais vendidos nos últimos 10 anos no Reino Unido, segundo dados da GfK:

  1. Grand Theft Auto 5
  2. Call of Duty: Black Ops
  3. Minecraft
  4. Call of Duty: Modern Warfare 3
  5. FIFA 14
  6. FIFA 13
  7. FIFA 15
  8. Call of Duty: Black Ops 2
  9. FIFA 11
  10. FIFA 12

Ascensão da mídia digital

Um detalhe importante sobre as informações coletadas pela GfK é que os números utilizados na concepção da lista de games mais vendidos só inclui dados provenientes de vendas de cópias físicas. Ou seja, apesar de a mídia digital não ser tão difundida lá por 2010, atualmente os downloads dominam o mercado de games e isso poderia ter afetado o ranking final. 

Nos Estados Unidos, por exemplo, a mídia física representava 80% das vendas de games em 2009. Em 2018, porém, o "jogo virou" e 83% dos jogos foram comercializados de maneira digital.

- Continua após a publicidade -

Com o crescimento de serviços como o Xbox Game Pass, plataformas de jogos em nuvem e até mesmo a crescente competição entre Epic Games Store e Steam, a tendência é que a mídia digital continue se difundindo durante os próximos anos.

 

Via: BBC Fonte: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.