Créditos: Oddity

Oddity, game inspirado na série Mother e criado por fãs, ganha seu primeiro trailer

RPG indie mostra potencial com belas animações e estilo nostálgico
Por João Gabriel Nogueira 03/01/2020 16:51 | atualizado 03/01/2020 16:51 Comentários Reportar erro

A série de RPGs Mother vai ganhar um "sucessor espiritual" em breve, na forma de Oddity, um game que começou como um simples projetos de fãs e agora vai se tornar um indie completo e (quase) independente. Confira abaixo o primeiro trailer do game:

Se você nunca ouviu falar de Mother, culpe as manias da Nintendo por isso. A série conta com três aclamados jogos, com críticas bem positivas, mas foi lançada somente no Japão. Apenas um dos jogos, o segundo, veio para o ocidente, onde ganhou o nome de Earthbound. E aí já começa a complicação, Earthbound é o Mother 2 e, por isso, tem gente que chama Mother 3 de Earthbound 2, mesmo o jogo nunca tendo um port oficial para os lados de cá.

Todo esse contexto é importante para entender o que exatamente é Oddity, que leva a esquisitice da série Mother diretamente para seu nome. O game começou como um projeto não remunerado de fãs, que se chamava Mother 4 mesmo, com a intenção de continuar/reviver a série aparentemente encerrada pela Nintendo.

O projeto foi anunciado pela primeira vez ainda em 2010 e teve algumas janelas de lançamento furadas desde lá pra cá. Agora, depois de um período relativamente "silencioso", temos seu ressurgimento como Oddity. É nítido que seus desenvolvedores estão levando o projeto cada vez mais a sério e decidiram fazer um game deles mesmo, sem enfrentar problemas de direitos autorais com a Nintendo.

Dito isso, Oddity não deixa de ser uma clara homenagem à Mother, seja pela estética do jogo, estilo do gameplay e até mesmo a história, como podemos notar em sua descrição:

- Continua após a publicidade -

"Oddity é um jogo de RPG de fantasia urbana surreal que se passa nos anos 70. Jogue como Travis Fields, um rapaz comum que deixa sua casa numa tentativa de salvar o mundo. Travis vai à luta armado com um bastão de baseball e uma arma de pressão... Junto com seus poderes que ele está apenas agora descobrindo."

"Oddity é um jogo de RPG de fantasia urbana surreal que se passa nos anos 70. Jogue como Travis Fields, um rapaz comum que deixa sua casa numa tentativa de salvar o mundo. Travis vai à luta armado com um bastão de baseball e uma arma de pressão... Junto com seus poderes que ele está apenas agora descobrindo."

Agora é torcer para não termos que esperar outros 10 anos para vermos mais novidades sobre o game. Oddity ainda não tem uma data de lançamento definida, nem plataformas planejadas.

Fonte: GamesRadar
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.