Índice do Artigo

Nvidia

GPUs Ampere podem ter 50% a mais de performance que as Turing com metade do consumo de energia

GPUs Ampere podem ter 50% a mais de performance que as Turing com metade do consumo de energia
Créditos: Divulgação Nvidia

As novas GPUs da Nvidia baseadas na arquitetura “Ampere” devem ser lançadas no segundo semestre deste ano e os rumores estão começando a esquentar. Dessa vez, o Taipei Times diz que as novas placas devem oferecer 50% a mais de performance  que as Turing enquanto consomem metade da energia utilizada pelas suas antecessoras.

As GPUs Ampere chegarão ao mercado com o nó de 7 nanômetros da TSMC e promete ser “a rainha das GPUs de próxima geração”.  Como o TechPowerUp menciona, o aumento de performance pode ser possível graças ao nó de 7nm, e isso pode ser potencializado pela nova arquitetura Ampere. Em paralelo, essa combinação deve diminuir o consumo de energia pela metade, resultando em uma solução de GPU bastante eficiente.

{conteudo_esquerdo::61419}

“A fabricante de chips estadunidense deve lançar sua nova GPU baseada em Ampere no segundo semestre deste ano, levando a uma recuperação na demanda por GPUs gamers e notebooks após o período de vendas mais fracas do que o esperado no ano passado devido ao inventário da Nvidia.” – Yuanta Securities Investment Consulting Co para o Taipei Times.

Uma questão que ainda precisa ser respondida é se esse aumento de performance está ligado a aplicações de Ray Tracing ou se o foco são os gráficos em geral. Os primeiros chips Ampere para consumidores finais devem aparecer durante a Computex 2020, enquanto a GPU Technology Conference interna da Nvidia contará inicialmente com GPUs Ampere para datacenter e focadas em computação científica ou inteligência artificial.

Como temos algum tempo antes do lançamento oficial, ficaremos de olho nas atualizações sobre o assunto.

Via: Taipei Times, TechPowerUp, guru3d

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções