Créditos: TechSpot

Intel Core i9-10900K seria entre 2% e 30% mais rápido que o Core i9-9900K [Rumor]

Informação está presente em supostos slides vazados de apresentações da companhia
Por Carlos Felipe Estrella 02/01/2020 17:32 | atualizado 02/01/2020 17:34 Comentários Reportar erro

O futuro processador topo de linha da Intel, Core i9-10900K deverá ser entre 2% e 30% mais potente do que o seu antecessor, o Core i9-9900K. O novo modelo com arquitetura Comet Lake-S deverá ter 10 núcleos e 20 threads, em comparação com a opção Coffee Lake-R que tem 8 núcleos e 16 threads.

As informações foram obtidas através de uma suposta apresentação de slides da Intel, onde é possível conferir que o Core i9-10900K tem um resultado 26% superior ao Core i9-9900K no teste de desempenho Cinebench R15.

De acordo com o site Videocardz, o processador de nova geração é, em média, 13% mais rápido do que o modelo atual da Intel. Ou ao menos é isso que indicam os slides vazados da Intel, em testes que teriam sido feitos pelos próprios engenheiros da empresa.

Fonte: MebiuW/Weibo

- Continua após a publicidade -

Segundo o site Tom's Hardware, a fonte original desses slides é o usuário MebiuW da rede social chinesa Weibo. O documento ainda mostra o resultado do novo processador rodando benchmarks como SYSMmark, SPEC e XPRT.

O SPEC inclusive é o teste onde o Core i9-10900K apresentou desempenho 30% superior ao seu antecessor. Já o resultado mais decepcionante da nova geração veio no XPRT, que mostrou uma diferença de apenas entre 2% e 4% em comparação com o Core i9-9900K.

O motivo para isso é que esse teste em específico foca bastante no desempenho de apenas um núcleo. Como a arquitetura Comet Lake-S não é muito diferente da Coffee Lake-R, não há como ter grandes ganhos em termos de IPC. O mais provável é que a Intel tenha apenas se aproveitado do seu já estável processo de produção em 14nm para aumentar os clocks do Core i9-10900K, trazendo essa pequena melhoria de desempenho no XPRT.


Fonte: Informatica Cero

Conforme a quantidade de vazamentos sobre os processadores Intel de 10ª geração para desktop vão se acentuando, mais claro que fica o seu lançamento está próximo. A própria fabricante norte-americana já confirmou que irá promover uma coletiva de imprensa no dia 6 de janeiro, que provavelmente será a data de anúncio do Intel Core i9-10900K.

Via: Tom's Hardware, Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.