Créditos: PlayStation Blog

PS Plus oferece The Nathan Drake Collection e Goat Simulator em janeiro

2020 começa com a trilogia de Uncharted remasterizada para os assinantes do serviço
Por Carlos Felipe Estrella 02/01/2020 14:41 | atualizado 02/01/2020 14:43 Comentários Reportar erro

A Sony finalmente revelou os jogos que serão distribuídos para os assinantes do serviço de games online PlayStation Plus neste mês de janeiro de 2020. De hoje até o dia 3 de fevereiro, os jogadores com um PlayStation 4 e uma conta válida na PS Plus poderão baixar Uncharted: The Nathan Drake Collection e Goat Simulator.

O primeiro deles, The Nathan Drake Collection, foi lançado em outubro de 2015 como uma coletânea remasterizada dos primeiros três games da franquia Uncharted, agora rodando no PlayStation 4. A conversão foi pelo estúdio Bluepoint Games, que é conhecido exatamente por fazer esse tipo de trabalho com maestria.

Foram eles que produziram o port remasterizado God of War Collection, que em 2009 trouxe os dois games originais da série para o PlayStation 3. Em 2011, a mesma desenvolvedora foi quem trouxe Ico & Shadow of the Colossus Collection para o PlayStation 3 com visuais remasterizados em alta definição.

- Continua após a publicidade -

Uncharted: The Nathan Drake Collection veio como uma maneira de dar algo para os fãs após Uncharted 4: A Thief's End ser adiado para 2016. A coletânea traz apenas as campanhas single-player para esses jogos, sem entrar nas modalidades multiplayer.

Para justificar o relançamento dos games numa nova plataforma, a Bluepoint implementou resolução de 1080p (1920 x 1080 pixels) e taxas de quadro de 60 fps. Além disso, foram promovidas melhorias na iluminação, nas texturas, nas modelagens, nas dublagens e na jogabilidade.

Já Goat Simulator foi desenvolvido pela Coffee Stain Studios, mas inicialmente não passava de um protótipo engraçado feito numa game jam. Tudo mudou quando um vídeo do jogo ainda em estágio alfa foi publicado no YouTube, viralizando e se tornando um popular meme em 2014.

Após o sucesso do vídeo, foram tantos pedidos de fãs para que o game fosse produzido que ele acabou se concretizando exatamente no dia 1º de abril de 2014. O game possui um conceito simples e uma enorme quantidade de bugs, o que foi considerado por do seu humor por uma parcela dos jogadores e da crítica.

- Continua após a publicidade -

Os assinantes da PlayStation Plus têm até o dia 3 de fevereiro para resgatar Uncharted: The Nathan Drake Collection e Goat Simulator de graça. Enquanto isso, eles também podem aproveitar para adicionarem Titanfall 2Monster Energy Supercross – The Official Game para as suas bibliotecas. Ambos os jogos estão disponíveis até o dia 6 de janeiro.

Via: PlayStation Blog
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.