Créditos: Square Enix

Filme de Dragon Quest aparece listado na Netflix

História de Dragon Quest: Your Story é uma adaptação do jogo Dragon Quest V.
Por Fabio Rosolen 02/01/2020 13:44 | atualizado 02/01/2020 13:44 Comentários Reportar erro

Depois de Ni no Kuni, outro filme baseado em um jogo deve ser disponibilizado na Netflix em breve - Dragon Quest: Your Story. O filme já aparece listado no serviço de streaming, mas ainda não exibe uma data de lançamento. 

A história do filme é uma adaptação do jogo Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride, que foi lançado originalmente para Super Famicom em 1992 no Japão. Uma versão para PlayStation 2 foi lançada em 2004 também no Japão e a versão para Nintendo DS foi lançada no Japão (2008), América do Norte (2009), Austrália (2009) e Europa (2009). O jogo atualmente também pode ser encontrado em versões para Android e iOS.

O filme utiliza animação 3D e um estilo de arte diferente, o que acabou não agradando os fãs dos jogos da franquia Dragon Quest no Japão. A história também não segue exatamente a do jogo original.

Filme de Dragon Quest aparece listado na Netflix

O filme estreou em 2 de agosto de 2019 no Japão e um trailer pode ser visto abaixo:

- Continua após a publicidade -

O filme foi muito criticado após sua estreia no Japão e o site japonês Eiga.com, um agregador de reviews como o OpenCritic e o Metacritic, mostra o filme com uma classificação muito baixa – duas estrelas de um total de cinco.

De acordo com as críticas, o filme começa bem, mas muda totalmente quando o personagem Grandmaster Nimzo entra em cena. Essencialmente, Nimzo começa a explicar que ele é apenas um bug construído a partir dos dados de personagem de Nimzo. Ele explica que o Lucas no filme é de fato um jogador humano incorporando o papel de Lucas em uma experiência de realidade virtual imersiva baseada em Dragon Quest V.

Não é preciso dizer que muitos espectadores japoneses odiaram isso. Enquanto alguns acharam a reviravolta interessante, os fãs da franquia Dragon Quest consideraram o filme um insulto ao jogo original.
 

Fonte: Siliconera
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.