Créditos: AMD

CEO da AMD, Lisa Su, vai revelar detalhes da nova Microarquitetura Zen 3 na CES 2020

Segundo um jornal Taiwanês a apresentação oficial trará detalhes de produtos dos diferentes segmentos de CPUs da empresa
Por Daniel Trefilio Carvalho 01/01/2020 21:19 | atualizado 01/01/2020 21:25 Comentários Reportar erro

Um jornal Taiwanês de bastante relevância reportou recentemente que a AMD vai revelar oficialmente mais detalhes dos processadores da próxima geração com microarquitetura Zen 3 durante a CES 2020, que acontecerá na semana que vem, dos dias 7 a 10 de Janeiro, em Las Vegas. A Dr. Lisa Su, CEO da AMD, vai fazer uma apresentação onde revelará três produtos da quarta geração de processadores Ryzen do segmento consumidor, além da terceira geração de processadores EPYC de uso empresarial baseado na arquitetura MCM “Milan”, que sucederá a “Rome”. A AMD está empenhada no desenvolvimento da nova versão “Milan”, quarta geração de processadores de altíssimo desempenho (HEDT) da família Threadripper, codinome “Genesis Peak”.

O bloco destinado a produtos voltados para o mercado consumidor irá tratar de dois projetos principais, “Vermeer” e “Renoir”. “Vermeer” é um processador MCM (módulo multi-chip) para desktop que introduz a arquitetura Zen 3 no segmento de desktops pessoais e substitui o Ryzen 3000 Zen 2 codinome “Matisse”. Já o “Renoir”, irá aquecer o segmento de APUs trazendo a arquitetura Zen 2 combinada com uma iGPU baseada na arquitetura “Vega” de gráficos da AMD, mas com algumas atualizações já introduzidas na arquitetura “Navi”, como os novos engine de display e multimedia, responsáveis respectivamente pela interface física I/O e CODECs. O ponto comum entre as novas “Milan”, “Genesis Peak” e “Vermeer” são os novos chips Zen 3, que serão fabricados no processo EUV (Extreme Ultraviolet) em 7nm na TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company). A AMD afirmou que a Zen 3 terá uma produção ampliada com a nova e menor microarquitetura.

- Continua após a publicidade -

 

 

Via: TechPowerUp
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.