Índice do Artigo

AMD

CEO da AMD, Lisa Su, vai revelar detalhes da nova Microarquitetura Zen 3 na CES 2020

CEO da AMD, Lisa Su, vai revelar detalhes da nova Microarquitetura Zen 3 na CES 2020
Créditos: AMD

Um jornal Taiwanês de bastante relevância reportou recentemente que a AMD vai revelar oficialmente mais detalhes dos processadores da próxima geração com microarquitetura Zen 3 durante a CES 2020, que acontecerá na semana que vem, dos dias 7 a 10 de Janeiro, em Las Vegas. A Dr. Lisa Su, CEO da AMD, vai fazer uma apresentação onde revelará três produtos da quarta geração de processadores Ryzen do segmento consumidor, além da terceira geração de processadores EPYC de uso empresarial baseado na arquitetura MCM “Milan”, que sucederá a “Rome”. A AMD está empenhada no desenvolvimento da nova versão “Milan”, quarta geração de processadores de altíssimo desempenho (HEDT) da família Threadripper, codinome “Genesis Peak”.

{conteudo_direito::61461}

O bloco destinado a produtos voltados para o mercado consumidor irá tratar de dois projetos principais, “Vermeer” e “Renoir”. “Vermeer” é um processador MCM (módulo multi-chip) para desktop que introduz a arquitetura Zen 3 no segmento de desktops pessoais e substitui o Ryzen 3000 Zen 2 codinome “Matisse”. Já o “Renoir”, irá aquecer o segmento de APUs trazendo a arquitetura Zen 2 combinada com uma iGPU baseada na arquitetura “Vega” de gráficos da AMD, mas com algumas atualizações já introduzidas na arquitetura “Navi”, como os novos engine de display e multimedia, responsáveis respectivamente pela interface física I/O e CODECs. O ponto comum entre as novas “Milan”, “Genesis Peak” e “Vermeer” são os novos chips Zen 3, que serão fabricados no processo EUV (Extreme Ultraviolet) em 7nm na TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company). A AMD afirmou que a Zen 3 terá uma produção ampliada com a nova e menor microarquitetura.

 

 

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções