Empresa cria matador de germes para gadgets

Quem compartilha eletrônicos com telas sensíveis ao toque podem correr riscos de transmitir e contrair doenças, pelo que indicam algumas pesquisas reveladas recentemente. Com isso, hÁ quem tente lucrar desenvolvendo soluções prÁticas para desinfetar esses portÁteis.

É o caso da VIOlight, que lançou um higienizador de gadgets que, através de uma luz ultravioleta, leva cerca de cinco minutos para matar bactérias presentes nos aparelhos.


É o mesmo princípio do Germ Genie, por exemplo, que limpa o teclado do computador. Se você duvida que a técnica funcione, o Slashgear lembra que clínicas e hospitais utilizam a luz ultravioleta para acabar com micróbios que são transmitidos pelo ar, por exemplo.

 

Quem quiser testar por si deverÁ desembolsar US$49,99, lembrando que o produto também promete higienizar fones de ouvido e mp3 players.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.