Créditos: Ruslan Gadzhiev

Artista cria modelo 3D impressionante do Batman, renderizado em tempo real na Unreal Engine

Captura foi feita em 4k a 60fps e serve pra sonhar com as possibilidades da próxima geração

A Epic Games não tem mais a "moral" que um dia teve com os jogadores de PC depois do lançamento da Epic Games Store. Mas se tem algo que a empresa faz onde não vemos muitas reclamações ainda é a Unreal Engine, sempre nos proporcionando não apenas jogos incríveis, mas também obras de arte em 3D renderizadas em tempo real que impressionam e fazem imaginar o futuro dos games. E é exatamente isso que temos agora com um modelo do Batman, interpretado por Christian Bale, que podemos conferir em 4K e 60fps:

Segundo o artista responsável pela obra, Ruslan Gadzhiev, o vídeo foi capturado num PC renderizando em tempo real a demonstração que observamos. E a atenção ao detalhe, além de incrível, é realmente valorizada pela resolução. A roupa do Batman, por mais monocromática e discreta que seja, apresenta diversas texturas diferentes, que podem ser facilmente observadas. A pele do ator por baixo do capuz também foi trabalhada em detalhe, mostrando até um início de barba áspera.

Todo o potencial da Unreal Engine para criar um modelo do Batman fica ainda mais interessante de ser observado quando lembramos que este foi o motor gráfico utilizado no desenvolvimento da série de jogos Arkham. E, segundo indicam rumores, temos um novo game ainda não confirmado em desenvolvimento, que muito provavelmente está sendo criado ainda na UE. Já estamos em 2020 e não tivemos ainda um anúncio do jogo, então, se ele existe mesmo, é seguro especular que será um título next-gen.

Agora fica o questionamento se o PS5 e o Xbox Series X vão rodar o novo Batman em 4K a 60fps e com este nível de detalhe. No PC sempre dá pra ter mais esperança.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.