Créditos: Playtonic Games

Yooka-Laylee and the Impossible Lair é o último game gratuito da Epic Games Store em 2019

No total, foram 70 games dado pela empresa ao longo do ano, e a ação deve continuar em 2020
Por Pedro Henrique 31/12/2019 19:52 | atualizado 31/12/2019 19:56 Comentários Reportar erro

Como adiantamos ontem (30), a Epic Games Store, em sua ação de dar aos seus usuários um jogo gratuitos por dia até o final de 2019, está oferecendo entre hoje (31) até às 13h de amanhã (1) o game indie Yooka-Laylee and the Impossible Lair.

Desenvolvido pela Playtonic Games, estúdio criado em 2014 por ex-funcionários da Rare, o game foi originalmente lançado em outubro de 2019 para PC, Nintendo Switch, Xbox One e Playstation 4, e que conta com diversas inspirações no clássico Donkey Kong Country, que vão desde seu estilo plataforma 2.5D até em sua jogabilidade de fácil aprendizado.

"Com seu arqui-inimigo Capital B planejando o mal, a dupla de amigos precisa entrar em ação mais uma vez para salvar o dia. Para frustrar seu plano maligno de usar um dispositivo "Hivemind" para escravizar um reino inteiro de abelhas, nossos heróis precisam ir até o “Covil Impossível" do Capital B para dar um fim nessa história"

Descrição do game disponível no site da Epic Games Store

Para estar adquirindo de forma grátis o game, basta ir à página do jogo na loja através do aplicativo da Epic Games Store ou acessando esse link e clicando no botão "Obter" e finalizando a compra.

- Continua após a publicidade -

Sendo assim, a Epic Games encerra a lista de jogos que foram distribuídos gratuitamente durante esse fim de dezembro, onde diversos jogos independentes de grande sucesso, como SuperHot, Celeste e TowerFall Ascension, foram disponibilizados para os usuários da loja.

Caso tenha curiosidade, essa é a lista completa de games distribuídos de graça nesses últimos 12 dias teve:

  • Into The Breach (19/12)
  • TowerFall Ascension (20/12)
  • Superhot (21/12)
  • Little Inferno (22/12)
  • Ape Out (23/12)
  • Celeste (24/12)
  • Totally Accurate Battle Simulator (25/12)
  • Faster Than Light (26/12)
  • Hyper Light Drifter (27/12)
  • Shadow Tactics: Blades of the Shogun (28/12)
  • The Talos Principle (29/12)
  • Hello Neighbor 
  • Yooka-Laylee and the Impossible Lair (31/12)

No total, desde o início da campanha em fevereiro, que tinha como objetivo principal atrair mais usuários para a loja e acirrar ainda mais a disputa com sua rival Steam, a Epic Games distribuiu exatos 70 games de forma totalmente gratuita, que incluem alguns títulos de peso, como Batman Arkham Collection, Alan Wake e LIMBO (a lista completa você pode conferir nessa publicação feita no Reddit).

E para 2020?

Ainda não há uma confirmação exata da Epic Games em continuar sua ação semanal de dar alguns jogos de forma gratuita a seus usuários, mas a empresa preparou uma surpresa para esse final de ano.

- Continua após a publicidade -

A empresa revelou que está prorrogando sua campanha de distribuição de jogos, e a partir de amanhã (1) até o dia 9 de janeiro, não um, mais dois jogos ficarão gratuitos na loja.

A julgar pelos ícones, nosso palpite é de que Darksiders II, jogo de ação e aventura desenvolvido pela Vigil Games e publicado pela THQ, e Steep, game de esportes radicais em mundo aberto produzido pela Ubisoft, serão os primeiros games distribuídos gratuitamente pela Epic Games em 2020.

Logo, fique de olho na loja e garanta sua cópia do atual e futuros games gratuitos na Epic Games Store em 2020!

  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.