Créditos: games.mail.ru | gw2community

ArenaNet, desenvolvedora de Guild Wars, procura diretor de arte para primeiro jogo de console

A companhia tem se dedicado integralmente ao suporte da sua única franquia para PC

A ArenaNet, desenvolvedora responsável pelo CORPG  - termo cunhado pela própria empresa - Guild Wars, está a procura de um novo diretor de arte para um "título de console não anunciado". Segundo a descrição da vaga, o jogo seguirá o estilo fantasia-ação, assim como a principal e única franquia da companhia.

É a primeira vez que a ArenaNet se arrisca no mercado de jogos para console. Até então, ela lançou o título Guild Wars para PC em 2005 e seguiu com Guild Wars 2 sete anos depois.  O foco da companhia nesse tempo todo, consequentemente, foi o suporte para desktop - mas parece que as coisas podem mudar a partir de agora.

Ainda de acordo com a publicação da ArenaNet, os candidatos ao emprego devem ter muita experiência na criação de jogos para console, além de ter familiaridade com a Unreal Engine 4. Esse último requisito traz outra novidade: também será a primeira vez que a desenvolvedora deixará a seus mecanismos internos de lado para usar um novo motor gráfico.

"Como Diretor de Arte, você trabalhará em colaboração com a liderança do projeto para melhorar a aparência e manter a qualidade visual em todas as disciplinas artísticas, com parceiros internos e externos." - trecho da publicação da ArenaNet

Como o Wccftech menciona, a descrição do título não anunciado - um jogo de fantasia-ação em terceira pessoa - deixa em aberto a possibilidade de surgir um novo Guild Wars para console. No entanto, nada sobre jogabilidade online ou "MMO" foi dito até o momento. 

- Continua após a publicidade -

Além disso, o contexto geral da empresa parece indicar que veremos mudanças em breve. No início de 2019, a ArenaNet sofreu um período de demissões em série devido à queda de receitas - boa parte disso resultado do envelhecimento de Guild Wars 2. O último fundador ativo dentro da equipe ArenaNet, Mike O’Brien, também saiu da companhia em outubro.

Você pode ver a descrição e requisitos completos da vaga neste link.

Via: wccftech
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.