.jpg)
ArenaNet, desenvolvedora de Guild Wars, procura diretor de arte para primeiro jogo de console
A companhia tem se dedicado integralmente ao suporte da sua única franquia para PCA ArenaNet, desenvolvedora responsável pelo CORPG - termo cunhado pela própria empresa - Guild Wars, está a procura de um novo diretor de arte para um "título de console não anunciado". Segundo a descrição da vaga, o jogo seguirá o estilo fantasia-ação, assim como a principal e única franquia da companhia.
É a primeira vez que a ArenaNet se arrisca no mercado de jogos para console. Até então, ela lançou o título Guild Wars para PC em 2005 e seguiu com Guild Wars 2 sete anos depois. O foco da companhia nesse tempo todo, consequentemente, foi o suporte para desktop - mas parece que as coisas podem mudar a partir de agora.
Ainda de acordo com a publicação da ArenaNet, os candidatos ao emprego devem ter muita experiência na criação de jogos para console, além de ter familiaridade com a Unreal Engine 4. Esse último requisito traz outra novidade: também será a primeira vez que a desenvolvedora deixará a seus mecanismos internos de lado para usar um novo motor gráfico.
"Como Diretor de Arte, você trabalhará em colaboração com a liderança do projeto para melhorar a aparência e manter a qualidade visual em todas as disciplinas artísticas, com parceiros internos e externos." - trecho da publicação da ArenaNet
Como o Wccftech menciona, a descrição do título não anunciado - um jogo de fantasia-ação em terceira pessoa - deixa em aberto a possibilidade de surgir um novo Guild Wars para console. No entanto, nada sobre jogabilidade online ou "MMO" foi dito até o momento.
Além disso, o contexto geral da empresa parece indicar que veremos mudanças em breve. No início de 2019, a ArenaNet sofreu um período de demissões em série devido à queda de receitas - boa parte disso resultado do envelhecimento de Guild Wars 2. O último fundador ativo dentro da equipe ArenaNet, Mike O’Brien, também saiu da companhia em outubro.
Você pode ver a descrição e requisitos completos da vaga neste link.
Via: wccftech