Créditos: Sony/ Reprodução

Sony pode revelar o Playstation 5 na próxima semana

A empresa afirma que mostrará “uma visão sobre o futuro” na CES 2020
Por Gabriel Tagarro 30/12/2019 16:32 | atualizado 03/01/2020 18:37 Comentários Reportar erro

O próximo ano promete ser um dos mais interessantes com relação a uma nova geração de consoles. Depois de a Microsoft ter feito surpresa com a revelação do Xbox Series X durante a The Game Awards 2019, a Sony pode mostrar o Playstation 5 ao mundo já na próxima semana. Em uma mensagem publicada em seu site oficial com a hashtag #SonyCES, a empresa japonesa diz que “o futuro está chegando”.

Créditos: Sony/ Reprodução

“Na CES 2020, a Sony revelará uma visão única sobre o futuro, combinando criatividade e tecnologia como nunca antes para apresentar novas sensações e emoções”, afirma a companhia. Ainda que a mensagem não traga qualquer menção ao PS5, o “teaser” é no mínimo suspeito. Rumores que circulam na rede há algum tempo já apontavam para um anúncio oficial do sucessor do Playstation 4 no início de 2020.

Até o momento pouco sabemos a respeito do próximo console da Sony. Já foi revelado que o Playstation 5 contará com hardware da AMD customizado, tendo sua CPU baseada na arquitetura Zen 2 e GPU Navi. Recente vazamento apontou, no entanto, que companhia japonesa pode ter se aproximado de outra empresa para oferecer Ray Tracing no PS5. A Sony promete gameplay em 8K no seu console, que pode trazer um SSD com velocidade superior a do Xbox Series X.

- Continua após a publicidade -

Com relação ao “DualShock 5” – que ainda não teve o nome confirmado – , patente registrada pela Sony Interactive Entertainment para um 'dispositivo de entrada de comandos' revelou um controle com quatro botões na parte traseira e tamanho ajustável.

Vale lembrar que a Sony é uma grande empresa de tecnologia, que conta com outras linhas de produtos que englobam TVs, smartphones e sistemas de áudio, além de outros diversos dispositivos. Apesar disso, vale ficar de olho.

A Consumer Electronics Show 2020 ocorre entre os dias 7 e 10 de janeiro em Las Vegas, nos EUA. A conferência da Sony está marcada para o primeiro dia do evento, às 22h no horário de Brasília e contará com transmissão ao vivo no site da empresa.

Via: Eurogamer, MeuPS4 Fonte: Sony
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.