Créditos: Intel

Intel deverá anunciar soluções de resfriamento avançadas para Project Athena

Série de laptops têm como objetivo estarem entre os finos e mais leves do mercado

A Intel deverá anunciar em breve soluções avançadas de resfriamento para os notebooks participantes do Project Athena, que busca criar alguns dos produtos mais leves e finos do mercado. A apresentação dessa nova tecnologia deverá acontecer no começo do ano que vem, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020.

De acordo com o site DigiTimes, essa nova solução da Intel terá uma margem de resfriamento adicional que fica entre 25% e 30%. O novo módulo de hardware deverá incluir câmaras de vapor e chapas de grafite.

O mais comum para as fabricantes é posicionar os módulos de resfriamento entre o teclado e a tampa inferior dos notebooks. O problema é que, nesse caso, os designers e engenheiros possuem pouco espaço para trabalhar em criar uma solução de resfriamento eficiente.

Em contraste a isso, a Intel irá combinar uma câmara de vapor com chapas de grafite para criar uma maior superfície para dissipação de calor. Segundo a notícia, essa câmara irá substituir todos os módulos de resfriamento atuais, além de se conectar o grafite que estará posicionado através da tela do laptop – onde há uma área comparativamente maior disponível.

Para fazer essa conexão, os engenheiros da Intel decidiram por implementar uma dobradiça através da qual uma outra solução de resfriamento em grafite será implementada. Isso significa que num futuro próximo é provável que sejam lançados notebooks com dobradiças bastante diferentes daquelas que conhecemos. Para completar, essa nova solução ainda significa que os fabricantes poderão criar laptops sem ventoinhas com CPUs de baixo consumo.

Via: TechPowerUP, DigiTimes
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.