Créditos: Croteam

Epic Store oferece The Talos Principle como penúltimo jogo gratuito

Game de puzzle e ficção científica em primeira pessoa se destaca pela sua filosofia

O penúltimo game gratuito da campanha de 12 jogos grátis da Epic Store neste final de 2019 é o título de puzzle e ficção científica em primeira pessoa da Croteam, The Talos Principle. Para resgatá-lo, basta logar na sua conta na loja da Epic Games no seu computador e clicar em "obter" até às 14h do dia 30 de dezembro, no horário de Brasília.

Como explica o site PC Gamer, The Talos Principle foi um dos jogos mais relevantes a serem inspirados por Portal 2, popular game do gênero de puzzle lançado pela Valve em 2011. The Talos Principle não chega a trazer nada muito inovador em termos de desafios ou de narrativas, mas se destaca pela sua filosofia.

Epic Games Store: The Talos Principle

A começar pelo título do game, que vem do gigante Talos de Creta, que é parte da mitologia grega. Para os gregos antigos, ele era um autômata gigante feito de bronze, que havia sido criado para defender a Europa (a filha do rei da Fenícia) e a ilha de Creta de piratas e de invasores.

No game, o jogador ainda controla um robô que tem uma consciência aparentemente humana, o que leva a uma série de questões ao longo da narrativa. Também são feitas menções religiosas e mitológicas às figuras de Eloim, Geena, Samsara e Uriel.

- Continua após a publicidade -

The Talos Principle foi bem recebido pela crítica, com média 85 de 55 análises no agregador Metacritic. O game foi elogiado pelo desafios dos seus puzzles e pelos elementos filosóficos incorporados em sua narrativa. Até mesmo figuras como Markus Persson (criador de Minecraft) e Alexander Bruce (criador de Antichamber) derramaram elogios sobre o jogo da Croteam.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.