Créditos: WCCFTech

Sony registra patente de controle com dois botões traseiros

Documento menciona que é possível personalizar funções para as novas peças

A Sony registrou uma patente de um novo controle de videogame que tem como principal característica dois botões na parte de trás. O documento foi aprovado na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) no dia 26 de dezembro. De maneira geral, ele é bastante semelhante ao controle de PlayStation 4, o Dualshock 4, tem todos os botões iguais com os dois adicionais. Segundo o Polygon, a descrição da patente menciona que é possível configurar os botões para diferentes funções, podendo assumir as funções do R2/L2.

A descrição da patente também menciona que a localização dos botões pode variar, o que significa que o controle pode ser personalizável ou que o projeto foi feito de maneira mais ampla para uma definição posterior da localização das peças.

Como lançamento PlayStation 5 agendado para o final de 2020, esse documento chega em momento oportuno e pode significar que ele será utilizado no próximo videogame da Sony, sendo o Dualshock 5. Entretanto, vale ressaltar que o controle de PlayStation 5 utilizará uma conexão USB tipo-C e as imagens demonstram uma micro-USB, o que pode significar que esta é apenas uma melhoria do Dualshock 4.

O que esperar do próximo Playstation? Vai dar pra
jogar em 8K? Ray Tracing? SSD mais rápido?

- Continua após a publicidade -

Como esta é apenas uma patente, não há qualquer confirmação de que a Sony lançará este modelo de controle, outro documento registrado pela empresa pode ir para linha de produção e chegar aos videogames da empresa. De qualquer forma, ideia de adicionar botões na traseira do controle não é nova para a Sony, a empresa lançou recentemente um dispositivo que acrescenta os botões. Chamado de Back Button Attachment, o acessório tem a proposta de aumentar as possibilidades no gameplay, para alguns jogos, ele pode dar alguma vantagem competitiva.

Via: Polygon
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.