Créditos: Google

Google Stadia apresenta seu sistema de conquistas e troféus

Jogadores já podem conferir conquistas atingidas, mas funcionalidade só será totalmente habilitada em 2020

O Google Stadia agora tem um sistema de conquistas próprio, a novidade foi compartilhada no Twitter da plataforma. Segundo a descrição, os jogadores do Stadia receberão notificações de conquista em seus jogos quando estiverem jogando no computador, laptop e televisão. Também será disponibilizado uma lista de conquistas online para que os jogadores possam acompanhar o progresso em seus games. A lista tem todas as conquistas alcançadas desde de quando o Stadia foi lançado.

Por enquanto, as conquistas só podem ser verificadas pelo Chrome e Chromecast, com a previsão de a funcionalidade ser totalmente habilitada em algum momento de 2020. O sistema chega um mês depois do lançamento da plataforma de jogos, a Google anuncia novidades para sua plataforma de streaming, além das conquistas, também vimos a empresa adquirindo a Typhoon Studios recentemente para o desenvolvimento de jogos exclusivos, sendo que o primeiro jogo do estúdio, Journey to the Savage Planet, chega às principais plataformas em janeiro.

Apesar das fortes críticas em sua chegada, o Stadia começa a se ajeitar e, aos poucos, traz melhorias. Recentemente também foi anunciado que o controle do Stadia poderá ser utilizado sem fio em computadores e celulares em 2020, uma das principais promessas de seu lançamento, favorecendo a portabilidade. Em sua chegada, alguns usuários do Stadia relataram problemas de estabilidade, muitos dos comentários foram relacionados ao problema de latência. No fim de novembro, um usuário registrou o momento em que o jogo NBA 2K20 apresentou uma tela de atualização, algo que fora prometido não acontecer e nem ser necessário.

De qualquer forma, as plataformas de streaming de jogos parecem ter chegado para ficar, ou ao menos as empresas começam a fazer fortes investimentos na área, a Microsoft está prestes a apresentar mais detalhes de seu projeto e até a Amazon já se demonstrou interessada em investir fortemente nesse modelo.

Fonte: Stadia (Twitter)
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.