Lenovo planeja lançar smartphone gamer sob marca entusiasta Legion [Rumor]

Produto poderá concorrer no mercado com ROG Phone II e Razer Phone II

Novos rumores no mundo da tecnologia apontam que a Lenovo estaria investindo em um nicho específico do mercado mobile, o que significa que a empresa poderá lançar um smartphone gaming em breve. De acordo com reportes, a fabricante poderá lançar um dispositivo focado para jogos sob a marca entusiasta Legion, que já conta com notebooks configurados para jogatinas e games pesados. Caso a Lenovo entre nesse segmento, seu produto será concorrente dos já existentes ROG Phone II, da ASUS, e Razer Phone II, da Razer

Ambos smartphones gaming (da ASUS e Razer) contam com especificações "parrudas" para entregar maior autonomia de bateria, melhores gráficos e taxa de atualização. Espera-se que o possível dispositivo "Lenovo Legion Phone" (nome não oficial) também conte com hardware e software topo de linha para mobile. 

O boato inicial sobre a Lenovo entrar no segmento vem de uma publicação nas redes sociais do site chinês Weibo, que costuma vazar diversas informações tecnológicas. O post diz que a empresa já está trabalhando em um smartphone de jogos topo de linha com a marca Legion. O mais surpreendente é que a publicação foi feita por uma nova conta da marca Legion criada no Weibo, sendo essa conta verificada e de propriedade da Lenovo Mobile Communications Technology Co., Ltd de Pequim.

Apesar de ser um rumor inicial, a conta autora da publicação é verificada e de propriedade da Lenovo, então talvez seja um "spoiler" da própria fabricante. Ainda segundo rumores anteriores a essa notícia, parece que a Lenovo estaria trabalhando em um smartphone com o chip Qualcomm Snapdragon 855+. É possível que o novo dispositivo mobile focado em games conte com esse chip ou com o Snapdragon 865 que chega em 2020.

- Continua após a publicidade -

Esperamos que a Lenovo anuncie algo durante a feira de tecnologia CES 2020, caso o rumor seja verdadeiro. A CES 2020 acontece entre 7 e 10 de janeiro, nos Estados Undios.

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.