Créditos: Sony

Executivo da Sony afirma que devs não encontram dificuldades com o Playstation 5

Segundo Shuhei Yoshida, o PS5 “está em um nível nunca visto antes”

Enquanto a Microsoft tem falado cada vez mais abertamente sobre o Xbox Series X – ainda que guarde algumas cartas na manga –, a Sony tem mantido o Playstation 5 sob segredo quase absoluto, tendo alguns de seus detalhes sendo liberados a conta gotas. Em recente entrevista à revista Dengeki PlayStation, Shuhei Yoshida, chefe da divisão responsável pela relação de estúdios independentes com a Sony Interactive Entertainment (SIE), falou sobre a facilidade de se desenvolver jogos para o sucessor do PS4.

É de conhecimento geral que a Sony enfrentou muitos problemas com o Playstation 3 devido a dificuldade que produtoras encontravam no desenvolvimento de games. Principal obstáculo era a arquitetura do processador Cell, considerada altamente complexa. Na conversa com a revista ele explicou como o Playstation 4 foi concebido para ser acessível e o PS5 deve ir ainda mais além, tudo para evitar a repetição de um grande erro do passado.

"A era do PS3 foi um dos momentos mais difíceis da história de 25 anos da SIE", disse o executivo à Dengeki. "A dificuldade no desenvolvimento de jogos foi notável", assumiu.

Yoshida destacou que os devs não podem se concentrar em criar seus jogos se precisarem lidar com dificuldades ocasionadas por um hardware que cause ainda mais trabalho. "Se a dificuldade do hardware se tornar um obstáculo a ser superado, [os desenvolvedores não podem] se concentrar em criar jogos”, declarou. 

- Continua após a publicidade -

"A facilidade de criar software para o PS5 está em um nível nunca visto antes"

Segundo o ex-presidente da SIE, a empresa tem recebido feedback bastante positivo dos estúdios que colocaram as mãos no dev kit do Playstation 5 com relação ao desenvolvimento no novo console. Segundo ele, o sucessor do PS4 está em um nível nunca visto antes no que diz respeito à criação de jogos. “[A facilidade] de criar software [para o PS5] está em um nível nunca [visto antes]”.

Rumores dão conta que a Sony apresentará o Playstation 5 ao mundo em fevereiro de 2020. O console tem lançamento previsto para o final do próximo ano. 

Via: Wccftech, Dual Shockers
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.