Créditos: Intel

Intel Core i9-10900K teria clock base de 3.7GHz e boost de 5.3GHz [Rumor]

Especula-se que o modelo poderia ter três frequências turbo diferentes
Por Carlos Felipe Estrella 28/12/2019 16:40 | atualizado 03/01/2020 14:48 Comentários Reportar erro

O processador topo de linha Intel Core i9-10900K deverá ter clock base de 3.7GHz, apontam informações obtidas com exclusividade pelos sites Informatica Cero e Videocardz. Segundo a publicação, a nova CPU da firma poderia ter três frequências turbo diferentes.

A primeira dela seria o Single Turbo, modalidade na qual a peça de hardware seria capaz de alcançar 5.1GHz. Também é listado o Max Turbo Boost, característica já conhecida dos processadores da Intel, onde um único núcleo é capaz de ter uma frequência adicional em determinadas situações. No caso do Intel Core i9-10900K esse valor de Max Turbo Boost seria de 5.2GHz.

Mas a listagem do site Videocardz ainda traz uma terminologia até então rara de se ver em processadores da Intel: o Velocity Boost. Trata-se de uma adaptação para desktop da tecnologia Thermal Velocity Boost (TVB) que a Intel já aplicou anteriormente em projetos de CPUs para notebooks. Caso as informações sejam verdadeiras, o Core i9-10900K deverá ter um Velocity Boost de 5.3GHz.

- Continua após a publicidade -

Alguns desses detalhes vieram de supostos slides confidenciais de apresentação de PowerPoint da Intel. Se essas informações forem verdadeiras, isso irá significar que apenas dois modelos para desktops da 10ª geração de CPUs Intel Core virão com a tecnologia TVB ativada: o Core i9-10900K e o Core i9-10900.

Fonte: Informatica Cero

As informações ainda apontam que o Core i7-10700K será um processador de 8 núcleos e 16 threads com frequências turbo de até 5.1GHz. Já o Core i5 10600K deverá alcançar até 4.8GHz de Turbo Boost num único núcleo. Esse modelo deverá ter 6 núcleos e 12 threads.

Fonte: Informatica Cero

Ainda segundo o site Videocardz, os novos processadores da Intel deverão suportar memórias DDR4 com clocks de até 2933MHz em dual channel. Apesar disso, os documentos vazados apresentam a promessa de que a nova geração vai trazer melhor capacidade de overclock dos núcleos das CPUs e de memórias. Outra novidade que virá com a 10ª Geração de processadores Intel Core é o suporte para a tecnologia de internet sem fio Wi-Fi 6 (antiga 802.11ax).

Via: Videocardz, Tweak Town Fonte: Informatica Cero
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.