Créditos: Corinna Kopf

Facebook Gaming assina contrato de exclusividade com Corinna Kopf, do "Vlog Squad"

Celebridade de internet é a mais famosa streamer mulher que o Facebook já contratou
Por João Gabriel Nogueira 28/12/2019 09:47 | atualizado 28/12/2019 09:47 Comentários Reportar erro

Corinna Kopf anunciou nessa semana que assinou um contrato de exclusividade com o Facebook Gaming e vai passar a fazer seus streams de gameplay somente lá. Para quem nunca ouviu falar da moça, Kopf é uma celebridade de internet e começou seu sucesso no extinto Vine. Ela passou a pertencer ao "Vlog Squad", grupo de nomes famosos pelos Vine que se juntaram para emplacar sucesso também no YouTube. Aproveitando o público crescente de streaming de jogos ela passou a fazer gameplays também, principalmente de Fortnite na Twitch.

Kopf conta com 3,5 milhões de seguidores no Instagram, outro app do Facebook onde ela possivelmente poderá fazer também seus streams ou chamar as pessoas para assistir às suas jogatinas no Facebook Gaming. Muitos dos fãs da modelo streamer estão preocupados que a mudança de plataforma diminua muito o alcance de seus vídeos, já que o Facebook Gaming ainda está bem atrás da Twitch em termos de fatia de mercado, mas a plataforma do Mark Zuckerberg tem crescido rápido e certamente o contrato vem com compensações financeiras suficientes para Kopf.

Outra coisa que pode ter pesado na decisão foi um banimento temporário recente pela Twitch, por causa de uma live que a streamer fez usando "roupas de baixo". A peça não era das mais reveladoras, mas é considerada lingerie, algo que a plataforma de streaming considerou violar suas diretrizes. O canal de Kopf já voltou ao normal, mas o atrito deve ter incentivado sua saída.

A assinatura de contratos de exclusividade parece que vai ser a próxima grande tendência do mercado de streaming de jogos, cada vez mais competitivo. O Facebook Gaming, apesar de ainda estar bem atrás, mostrou um grande crescimento no último ano e as plataformas mostram que estão dispostas a investir muito para melhorar suas posições.

Fonte: Business Insider
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.