Créditos: Intel

CPUs desbloqueadas da Intel de 10ª geração podem ter até 125W de TDP [Rumor]

Linha Comet Lake S deve se dividir em três faixas: 125W, 65W e 35W

Os modelos desbloqueados dos processadores Intel de 10ª geração deverão vir com TDP de até 125W, apontam supostos documentos oficiais da fabricante norte-americana que acabaram vazando na internet. Um slide de apresentação em PowerPoint divide as novas CPUs em três categorias diferentes.

A primeira é a dos modelos entusiastas, que possuem 125W de consumo. Esse é o caso de um Core i9 com 10 núcleos e 20 threads, de um Core i7 com 8 núcleos e 16 threads e de um Core i5 com 6 núcleos e 12 threads. Ao menos inicialmente, esses devem ser as únicas opções desbloqueadas para overclock da linha.

Apesar do seu design de energia dos modelos desbloqueados ser um pouco mais alto, eles ainda podem operar a 95W em frequências menores. O slide não chega a explicar que clocks são esses, mas a expectativa é de que vai se tratar de algo consideravelmente superior ao que os modelos de 65W vão oferecer.

Fonte: Videocardz

- Continua após a publicidade -

Falando nesses processadores, tratam-se de opções que a própria Intel chama de "mainstream" – ou seja, para um público mais amplo. Curiosamente, essa linha oferece modelos que chegam a alcançar 5.1GHz no modo turbo – além de ter até mesmo um Core i9 com 10 cores e 20 threads.

Muitos dos rumores divulgados recentemente sobre a 10ª geração de CPUs da Intel focavam nos modelos de alto desempenho. É interessante notar que o slide também traz uma série de processadores mais baratos.

Fonte: Videocardz

É o caso de três Core i3 com 4 núcleos e 8 threads. Há ainda três opções de Intel Pentium com 2 núcleos e 4 threads e mais dois modelos Celeron dual-core sem HyperThreading.

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.