Protótipo do game de Akira para Mega Drive é encontrado e pode ser baixado

Jogo dos anos 90 nunca chegou a ser terminado e lançado
Por Mariela Cancelier 27/12/2019 15:47 | atualizado 27/12/2019 15:47 Comentários Reportar erro

O jogo para Mega Drive baseado em Akira, um das melhores histórias fictícias de todos os tempos, foi descoberto essa semana e suas screenshots e arquivos foram revelados. Um usuário do site The Hidden Place publicou uma versão protótipo do game nesta página, onde deve ser possível o download do jogo nunca lançado. 

O game inspirado pela obra de Katsuhiro Otomo tinha o propósito de mesclar os jogos com a temática cyberpunk, sendo uma adaptação da animação. O protótipo até foi apresentado para a imprensa na CES (Consumer Electronics Show) de 1994 e apareceu em algumas revistas de jogos. Porém, o título que estava sendo desenvolvido pela Black Pearl Software nunca foi terminado e sequer lançado no mercado. 

Você pode conferir no vídeo abaixo uma demonstração do gameplay de Akira para Mega Drive. O jogo conta com partes em primeira pessoa e traz um pouco da narrativa real de Akira. Como se trata de um protótipo, o título nunca lançado Akira conta com falhas e algumas instabilidades.   

- Continua após a publicidade -

Você pode fazer o download do protótipo de Akira para Mega Drive neste link. Lembrando que o conteúdo baixado é de responsabilidade do usuário.

O mangá Akira foi escrito pelo mangaká Katsuhiro Otomo em 1982. Uma adaptação para anime foi lançada em 1988. A história da obra se passa depois que uma grande explosão destruiu Tóquio, fazendo com que a cidade fosse reconstruída como Neo Tóquio. Na história, vários atentados acorrem no ano de 2019. O protagonista e seu amigo (mais tarde anti-herói) Kaneda e Tetsuo, respectivamente, se envolvem na trama principal em busca de respostas para os mistérios da trama.

O anime Akira está atualmente disponível na Netflix.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Enemy
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.