Nova falha crítica do Adobe Flash ainda não tem correção

A Adobe confirmou mais uma falha crítica no Flash Player, que afeta também o componente authplay.dll, responsÁvel por interpretar conteúdos em Flash embutidos em arquivos PDF.

De acordo com a companhia, a brecha jÁ estÁ sendo explorada por hackers para atingir os softwares Adobe Reader e Acrobat, mas ainda não foram detectados ataques contra o Flash Player em si.

O componente authplay.dll vem com as versões 9.x do Adobe Reader 9.x para sistemas Windows, Mac OS e UNIX, e com o Adobe Acrobat 9.x para Windows e Mac OS. Quanto ao Flash Player, a brecha estÁ presente na versão 10.1.85.3 e anteriores nos sistemas Windows, Mac OS, Linux e Solaris e também atinge o plugin para o Android.

Como conseqüências, a vulnerabilidade pode causar travamentos e permitir que terceiros controlem o sistema afetado remotamente. Uma falha no mesmo componente jÁ havia sido encontrada em junho deste ano e corrigida uma semana depois, conforme o Computerworld.

A vulnerabilidade foi descoberta pelo pesquisador independente Mila Parkour, que notificou a Adobe ontem. A companhia promete lançar uma atualização para o Flash Player em 9 de novembro, seguida de um patch para o Reader e o Acrobat no dia 15.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.