Créditos: Dom Zelittu's

Mineirinho is back! Game estará de volta a Steam com novas fases e suporte a split screen

Mineirinho Director's Cut marca o retorno do aclamado jogo brasileiro a loja da Valve com grandes novidades

Um dos grandes "clássicos" do mundo dos jogos e amado principalmente entre nós brasileiros sem dúvida é Miner Ultra Adventures, o advergame (jogo com foco em promover uma empresa, produto ou marca) que possuí inspirações no grande clássico Mario 64 e que entrou nas graças dos jogadores com sua gameplay desafiadora e seu carismático personagem, o Mineirinho, um dos mascotes do complexo gastronômico Dom Zelittu's.

Desenvolvido inicialmente como um Trabalho de Conclusão de Curso (ou TCC) por Dennis Ferreira e utilizando o Blender Game Engine como motor gráfico, o jogo misteriosamente foi retirado da Steam no começo desse ano, causando estranhamento entre os fãs da franquia.

Após meses fora da loja da Valve, o jogo enfim voltou a estar disponível na Steam, dessa vez com o nome de Mineirinho Director's Cut e publicada pela Sinned Games, desenvolvedora criada pelo próprio Dennis.

- Continua após a publicidade -

Segundo as informações disponibilizadas na página do jogo, a nova versão de Mineirinho traz como grandes novidades "cenas inéditas que nunca foram vistas" e a possibilidade de jogar em um modo multiplayer local de 2 jogadores, assim também ganhando suporte ao Remote Play Together. Além disso, Mineirinho Shooter e Mineirinho Hoversurf, as antigas duas DLCs do game, também estão retornando a loja, porém sem novidades previstas.

Já sobre uma possível data de lançamento, a previsão era de que Mineirinho Director's Cut seria relançado no dia 18 de dezembro, mas o game continua indisponível para compra, podendo apenas ser adicionado na lista de desejos. Sendo assim, é provável que nas próximas semanas o jogo poderá ser novamente adquirido.

Mineirinho Director's Cut é um exclusivo para PC e pode ser adquirido através da Steam. A página do jogo pode ser acessada nesse link.

Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.