Créditos: momomo_US/Twitter

Desenhos do socket LGA 1200 sugere compatibilidade com coolers LGA 115x

Perfil no Twitter divulgou supostos esquemas gráficos do novo socket da Intel
Por Carlos Felipe Estrella 26/12/2019 12:32 | atualizado 26/12/2019 12:35 Comentários Reportar erro

Desenhos da arquitetura e da disposição visual do ainda inédito socket Intel LGA 1200 foram publicados na internet, trazendo uma ideia de como será o novo encaixe para processadores da Intel.

De acordo com o site TechPowerUp, uma das novidades mais interessantes está na compatibilidade de coolers, já que as novas CPUs da Intel devem funcionar com os modelos utilizáveis nos LGA 115x – o que inclui as gerações LGA 1156, LGA 1155, LGA 1150 e LGA 1151.

O usuário do Twitter @momomo_US foi responsável por publicar um desenho que compara os sockets LGA 1200 e LGA 1151. Através deles, dá para perceber que a nova geração terá exatamente as mesmas dimensões do socket anterior.

Além dessas ilustrações, também vazou na internet uma foto dos pinos do pacote LGA 1200, dando uma melhor ideia de como ele irá se diferenciar dos modelos anteriores. Ainda segundo a publicação, a Intel usou pedaços vazios do substrato de fibra de vidro para incluir 49 pinos adicionais.

- Continua após a publicidade -

Fonte: TechPowerUp

Deste modo, os engenheiros da fabricante norte-americana de hardware conseguiram colocar estruturas adicionais no design sem aumentar o tamanho dos contatos. O socket LGA 1200 estreará no mercado com a 10º geração de processadores Intel Core, de codinome "Comet Lake".

Junto deles, deverá chegar ao mercado também as placas-mãe baseadas no chipset de séries 400. Todos esses produtos deverão estar disponíveis aos consumidores em geral no segundo trimestre de 2020.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.